Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Agosto de 2013 | 08h49 - Actualizado em 01 Agosto de 2013 | 09h33

Juventude do Longojo clama por emprego e habitação

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Longonjo – A juventude do município do Longonjo, cuja vila dista a 64 quilómetros da cidade do Huambo, mostrou-se quarta-feira preocupada com a falta de emprego e dificuldade de acesso à casa própria.


Durante o encontro de auscultação com o administrador local, António Caviendi, os jovens pediram que os projectos do governo sejam mais divulgados e abrangentes.


O membro a JMPLA Joaquim Huambo Kaliki afirmou que se deve fomentar o emprego juvenil como forma de se resolver os problemas da juventude.


Por seu turno, João Manuel Rodrigues Mendes, militante da Jura, congratulou-se com a realização do encontro e elogiou o programa do governo de construção de residências.


Já o jovem António Kussulukala Canivete aconselhou as autoridades administrativas locais no sentido criarem projectos que visam retirar a juventude da delinquência e inseri-la em acções socialmente úteis.


O administrador municipal, António Kaviende, ouviu atentamente os jovens e prometeu dar solução a inquietações como acesso à habitação e ao emprego.


Referiu que o município tem em carteira um ambicioso programa de combate à pobreza que prevê a construção de escolas, unidades sanitárias e habitações sociais para a juventude.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/11/2018 23:17:57

    Desminados mais de 180 mil metros quadrados de superfície no Kalikoque

    Huambo - Cento e 81 mil e 159 metros quadrados de superfície de terra foram desminados, entre Julho de 2016 a Outubro deste ano, no bairro Kalikoque, 10 quilómetros da cidade do Huambo, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD).

  • 12/11/2018 13:58:37

    Descargas eléctricas já causaram 16 mortes

    Huambo - Dezasseis pessoas morreram na província do Huambo por descargas eléctricas, desde Setembro, situação que está a deixar preocupado o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 12/11/2018 13:29:34

    Água potável chega à população de Samalata

    Mungo - Um sistema de abastecimento de água potável foi inaugurado, no fim-de-semana, na aldeia Samalata, no município do Mungo, 194 quilómetros a norte da cidade do Huambo, em comemoração aos 43 anos da independência nacional.

  • 12/11/2018 08:58:44

    União feminina da CBA doa bens alimentares ao Lar de Idosos

    Huambo - A União Feminina Missionária da Convenção Baptista no Huambo doou, hoje, bens alimentares ao Lar de Idosos localizado no bairro Chivela, arredores desta cidade.