Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Agosto de 2013 | 23h09 - Actualizado em 29 Agosto de 2013 | 12h30

Pavilhões de Artes ajudam no combate à pobreza- dizem beneficiários

Jovens formados nos Pavilhões de Formação de Artes e Ofícios, da cidade capital, afirmaram, hoje, terça-feira, em Luanda, que os mesmos têm contribuído no combate à pobreza e na melhoria das condições de vida das famílias e da comunidade onde estão inseridos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens adquirem artes nos Centros Profissionais

Foto: ANGOP

Em declarações à Angop, a propósito do tema “ Funcionamento dos Centros de Artes e Ofícios no País”, os jovens referiram que o mesmo criado pelo executivo angolano, por intermédio do Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social tem servido de suporte para o aumento de conhecimentos em diferentes áreas da formação profissional.

Alberto Jacinto, formado pelo Centro Integrado de Formação Profissional da Sapu disse que graças a formação que fez no pavilhão foi possível arranjar o seu primeiro emprego.

“ Estes pavilhões do MAPTSS tem ajudado muitos jovens a saírem do desemprego, muitos deles depois de terminarem a sua formação o centro se encarrega de empregá-los ”, referiu.

Para Jonas António, também formado num Pavilhão de Artes e Ofícios,  considera ser de louvar a iniciativa da criação destes centros, porque desde a sua criação muitos cidadãos conseguiram adquirir conhecimentos nos diferentes cursos ministrados.

Acrescentou ser necessário que jovens que não tem possibilidade de fazer uma formação profissional a aderirem os referidos pavilhões, pelo facto de serem gratuitos os cursos e os jovens terem a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/02/2019 19:06:42

    Lançados prémios SADC de Jornalismo 2019

    Luanda - O Secretariado Executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) procedeu, nesta quinta-feira, ao lançamento dos prémios de jornalismo, edição 2019.

  • 14/02/2019 14:19:21

    Namorados reforçam votos em era de crise

    Luanda - A correria pelo país é intensa, quando chega o Dia de São Valentim. Todos os anos, a história se repete. Adultos, jovens e adolescentes procuram, nesta simbólica data, renovar promessas e consolidar o amor, numa época de evidentes crises de relacionamentos.

  • 12/02/2019 15:59:53

    Quarenta unidades hospitalares beneficiam dos serviços de registo civil

    Luanda - Para evitar registos feitos depois dos 5 e 18 anos de idade, o Ministério da Justiça e Direitos Humanos instalou 40 postos de registo em vários centros e unidades hospitalares do país, informou, nesta terça-feira, em Luanda, a secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste.

  • 11/02/2019 13:11:36

    Pacientes do acidente do Cuanza Norte estão estáveis

    Luanda - Quatro dos cinco feridos do acidente ocorrido quinta-feira, na província do Cuanza Norte, transferidos sexta-feira para o Josina Machel em Luanda estão estáveis.