Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2013 | 23h11 - Actualizado em 31 Agosto de 2013 | 23h11

Previsto aumento da frota de autocarros para transporte de devotos

O director provincial de trânsito, tráfego e mobilidade rodoviária, Jorge Bengue, defendeu, hoje, a necessidade de se aumentar a frota de autocarros dos actuais 116 para 150, com vista a facilitar o regresso dos peregrinos para as suas zonas de origem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O vaticínio do responsável foi manifestado durante uma conferência de imprensa que visou avaliar o grau de cumprimento do atendimento aos crentes vindos de vários municípios, províncias e do estrangeiro.

De acordo com Jorge Bengue, os 116 autocarros de diferentes operadoras de transporte público começaram há dez dias, a trazer os religiosos para a Muxima, pelo que apela a calma na hora do regresso.

“Vamos tudo fazer no sentido de aumentarmos a frota de autocarros, mas queremos apelar a calma de todos, porque será impossível transportarmos em simultâneo, os mais de um milhão de religiosos aqui presentes. Asseguramos, no entanto, que haverá meios de transporte para todos”, garantiu.

Fez saber que doravante todos veículos que se fizerem à Muxima terão de parquear num espaço alternativo, a cerca de quatro quilómetros, para se evitar o excesso de engarrafamento dentro da vila.

Disse que ainda não houve casos preocupantes a registar, em termos de acidentes, tendo destacado o valor dos quebra molas montados nas zonas consideradas de risco, como nas descidas acentuadas, o que tem ajudado na cautela de acidentes.

Felicitou a inauguração das duas bombas de combustíveis na estrada 110 (Catete/Muxima), que tem minorado muito, as dificuldades relativas a esse produto.

Segundo Jorge Bengue, os autocarros vão continuar a fazer o trajecto Muxima, Catete e Luanda e vice-versa durante uma semana.

Leia também
  • 17/11/2018 21:39:26

    Sábado de exercícios físicos em Viana

    Luanda - Pelo menos 50 pessoas juntaram-se hoje no município de Viana (Luanda) para fazerem exercícios físicos aeróbicos, cadenciados ao ritmo de danças latinas do estilo zumba, sob coordenação de dois instrutores.

  • 17/11/2018 17:25:19

    Missionárias dominicanas ajudam na formação de mulheres

    Lubango - A formação integral da mulher, da alfabetização ao ensino médio e superior, faz parte das prioridades sociais da Congregação das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário (MDR) em Angola, que completou, este sábado, 100 anos de existência.

  • 17/11/2018 16:01:05

    Angola: Estudantes bolseiros homenageiam patrono da FESA

    Luanda - Antigos estudantes bolseiros homenagearam hoje (sábado), em Luanda, o patrono da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos, dedicação e desenvolvimento do país.

  • 17/11/2018 14:28:46

    Crianças de Icolo e Bengo festejam natal solidário com a fundação Lwini

    Quinhentas crianças provenientes de várias escolas, lares e orfanatos do município de Icolo e Bengo, em Luanda, festejaram hoje, sábado, de forma antecipada, o “Natal Encantado”, promovido, pela fundação Lwini.