Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Janeiro de 2014 | 15h56 - Actualizado em 03 Janeiro de 2014 | 15h55

Enaltecido civismo dos turistas na Ilha do Mussulo

Luanda - As autoridades da Comuna do Mussulo disseram hoje, Sexta-feira, que o civismo dos turistas que acorreram à península para as comemorações da quadra festiva superaram o comportamento dos últimos três anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda : Ilha do Mussulo

Foto: Cedida à Angop

Esta avaliação foi feita à Angop pelo administrador interino do Mussulo, Falso Kipaka, quando fazia uma apreciação acerca do comportamento dos cidadãos neste período, admitindo na ocasião não haver o registo de ocorrência, tanto no natal como na passagem de ano.

Para ele, este comportamento espelha a mudança de consciência da população e o resultado das medidas de segurança criadas pela Comissão Multi-sectorial para a manutenção da ordem e segurança da população neste período.

Para o comandante dos bombeiros no Mussulo, José da Mata,  os banhista tiveram um comportamento cívico aceitável, pois acataram as regras para uma transição de ano recomendável, no acondicionamento do lixo, no respeito as áreas consideradas de risco para os banhistas e todos os mecanismos disponíveis que visavam proporcionar uma quadra festiva  segura.

Outro grupo que contribuiu para a manutenção do saneamento básico na região, de acordo com o responsável, foram as operadoras de resíduos sólidos que permanecerão em prontidão até Domingo próximo, data prevista por muitos banhistas para abandono do local.

 Para a garantia da segurança e protecção da vida humana, durante a quadra festiva foi criada uma comissão integrada a nível de toda a extensão da orla marítima de Luanda, composta pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Emergências Médicas, Capitania de Luanda, Policia Fiscal Marítima, Policia de Ordem Pública e Administração Municipal de Belas.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 17/11/2018 21:39:26

    Sábado de exercícios físicos em Viana

    Luanda - Pelo menos 50 pessoas juntaram-se hoje no município de Viana (Luanda) para fazerem exercícios físicos aeróbicos, cadenciados ao ritmo de danças latinas do estilo zumba, sob coordenação de dois instrutores.

  • 17/11/2018 16:01:05

    Angola: Estudantes bolseiros homenageiam patrono da FESA

    Luanda - Antigos estudantes bolseiros homenagearam hoje (sábado), em Luanda, o patrono da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos, dedicação e desenvolvimento do país.

  • 17/11/2018 14:28:46

    Crianças de Icolo e Bengo festejam natal solidário com a fundação Lwini

    Quinhentas crianças provenientes de várias escolas, lares e orfanatos do município de Icolo e Bengo, em Luanda, festejaram hoje, sábado, de forma antecipada, o “Natal Encantado”, promovido, pela fundação Lwini.

  • 16/11/2018 14:47:27

    Polícia Nacional apela consciencialização dos automobilistas

    Luanda - O comandante geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida, apelou hoje (sexta-feira), em Luanda, aos automobilistas e peões para maior consciencialização e precaução, por serem elementos importantes para a redução da sinistralidade rodoviária.