Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2014 | 16h12 - Actualizado em 11 Janeiro de 2014 | 16h12

Administrador de Quirima prioriza melhoramento da rede escolar

Quirima - O recém nomeado administrador municipal de Quirima, António Sebastião Soares, defende a melhoria da rede escolar e sanitária com vista a inserção de mais crianças no sistema de ensino e garantir a assistência sanitária à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável que falava à margem da sua apresentação aos funcionários da administração municipal e à população do município, urge priorizar estes sectores sociais por serem chaves para o desenvolvimento, sem descurar outros como a agricultura, água e energia.

Referiu que, para a concretização desse desiderato, será necessário a colaboração, sobretudo, das autoridades tradicionais e da juventude, para o desenvolvimento do município.

“Durante esse mandato, os funcionários da administração municipal vão trabalhar directamente com os sobas e jovens, no sentido de consultarem as grandes necessidades que eles enfrentam nas suas aldeias, para dentro das possibilidades da administração resolve-los”, enfatizou.

Por sua vez, o vice-governador para o sector técnico e infraestruturas, Gabriel Pontes, que procedeu a apresentação do administrador, referiu que o governo da província está a operar mudanças no aparelho do Estado com o objectivo de imprimir maior dinâmica na gestão administrativa e garantir o desenvolvimento da sociedade, por isso, urge a necessidade de os responsáveis nomeados trabalharem afincadamente.

“São situações que se impõem para melhorar a prestação dos serviços expostos aos cidadãos, como principal factor que faz funcionar a vida de uma determinada comunidade”, sustentou.

Para tal, Gabriel Pontes exortou a população de Quirima no sentido de prestar todo o apoio necessário e a sua colaboração ao novo administrador municipal na missão de dirigir os destinos do município, pois com a sua gestão está em causa o desenvolvimento da região e a resolução dos problemas tendentes a melhoria das condições de vida do povo.  

O município de Quirima conta com apenas uma comuna (Sautar) e uma população maioritariamente camponesa estimada em 18 mil e 518 habitantes.

Ocupa uma extensão de 10 mil e 77 quilômetros quadrados e integra a região Songo de Malanje, com os municípios de Luquembo e Kambundi-katembo.

Assuntos Escolas  

Leia também
  • 04/10/2018 02:31:56

    OGE 2019 projecta introdução de transporte escolar

    Menongue - O Orçamento Geral do Estado (OGE 2019) para o Cuando Cubango, avaliado em 14 mil milhões de Kwanzas, distribuído para unidades orçamentais locais, na execução de vários projectos, espera a introdução do transporte escolar em todos os municípios.

  • 27/06/2018 11:57:13

    "Sábado nos Musseques" chega às escolas de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Alunos do colégio António Agostinho Neto, em Mbanza Kongo, província do Zaire, foram nesta quarta-feira esclarecidos, em palestra, sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola, no âmbito do programa "Sábado nos Musseques", implementado pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN).

  • 25/06/2018 14:33:36

    Brigada de segurança regista 148 crimes nas escolas

    Luanda - Cento e quarenta e oito crimes foram registados nas escolas de Luanda de Janeiro a presente data, mais 10 que em igual semestre de 2017, informou hoje, segunda-feira, o comandante da Brigada de Segurança Escolar do Comando Provincial da Polícia Nacional, António dos Santos.

  • 16/03/2018 17:03:36

    Igreja Presbiteriana constrói infrae-strutura escolar em Ondjiva

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana procedeu hoje (sexta-feira) o lançamento da obra de construção do complexo escolar presbiteriano de Ondjiva, província do Cunene, visando a inserção de crianças no sistema normal de ensino.