Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Janeiro de 2014 | 12h27 - Actualizado em 08 Janeiro de 2014 | 12h03

Moxico: Macondo quer implantação de sistema de captação de água

Cazombo - O administrador comunal de Macondo, município do Alto - Zambeze (Moxico), Manuel Quefasse Mupila, apelou hoje, quarta-feira, para a necessidade urgente da construção de um sistema de captação, tratamento e distribuição da água potável na comuna.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o administrador comunal justificou que a falta do sistema obriga os mais de quatro mil habitantes da localidade a consumir  água sem a qualidade.

 “Neste momento a população consome água acarretada no rio Kassombo, contendo larvas. Para superar a situação é necessário a construção de um sistema de captação de água potável ou abertura de furos”, explicou.

Disse que outra preocupação dos habitantes de Macondo tem a ver com o mau estado de conservação da estrada que liga a comuna a sede do município (Cazombo).

Entre as dificuldades  nas estradas, estão as pontes improvisadas sobre os rios Inzangala, Inwewe, Chinzenzi, Macondo, Kanhikambi, Chinyavu, Kamwila, Kanyanji, Chissamba, Chifuwu grande e Chifuwu pequeno.

Situada a 148 quilómetros a sudoeste da sede municipal (Cazombo), a comuna do Maconda conta com uma população estimada em 4.159 habitantes e tem uma área geográfica de 8.902 quilómetros quadrados.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 14/11/2018 11:07:57

    PN remove dois cadáveres nas últimas 72 horas

    Luena - Dois cadáveres foram removidos nas últimas 72 horas, pela Polícia Nacional, na localidade de Cangonga, e no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, Moxico, indica uma nota de imprensa da corporação entregue hoje, terça - feira à Angop.

  • 13/11/2018 16:51:13

    Autoridades tradicionais denunciam contrabando de combustível no Luau

    Luau - As autoridades tradicionais do município do Luau (Moxico), denunciaram hoje, terça-feira, na circunscrição, eventuais casos de contrabando de combustíveis praticados por supostos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), o que contribui na escassez dos derivados de petróleo na região.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.