Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2014 | 10h32 - Actualizado em 14 Janeiro de 2014 | 10h32

Igreja deve ajudar a juventude para uma vida socialmente útil

Luanda -O Líder da Igreja Presbiteriana, no Capalanca, município de Viana, Rondinho António Bento, afirmou hoje, terça-feira, que a igreja tem a responsabilidade de ajudar a juventude para uma vida socialmente útil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reverendo da Igreja Presbiteriana (Ipa), Rondinho António Bento, em declarações à Angop, afirmou que tem sido reforçada a evangelização casa-a-casa com famílias de jovens que não têm nenhuma ocupação na sociedade, para a sua integração.

O líder religioso disse que este objectivo da igreja pode ser alcançado com êxito se os jovens primarem pela sinceridade, amor e respeito aos líderes religiosos e governamentais.

A formação profissional e acadêmica, dentro e fora do país, tem sido uma prática constante da igreja.

Segundo ele, a denominação realizou recentemente uma gala onde foram dirigidas palavras de encorajamento aos jovens que residem nos arredores da igreja que suscitou grande aderência.

Aconselha os jovens a terem esperança que no futuro esta juventude será brilhante.

A igreja anglicana foi fundada a 9 de Junho de 1984, pelo reverendo Neves Mussaqui, e é liderada pelo Reverendo Rondinho António Bento.

Assuntos Religião  

Leia também
  • 03/11/2018 02:34:47

    Bié: Pastor reprova uso de telemóveis durante o funeral

    Cuito - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) no Cuito, província do Bié, António Feliciano Simão considerou na sexta-feira que o uso de telemóveis, durante os actos fúnebres, demonstra uma falta de respeito dos ente queridos e sobretudo de valores morais.

  • 30/10/2018 09:35:03

    Peregrinação à Muxima do Toco sem incidentes

    Lubango - A VII Peregrinação ao Santuário "Mamã Muxima do Toco" ultrapassou as expectativas da organização, devido ao engajamento dos peregrinos, tendo sido cumprido o programa na íntegra, considerou hoje, terça-feira, no Lubango, o pároco Américo Gomes.

  • 29/10/2018 00:26:54

    Objectivos da peregrinação foram cumpridos - bispo tocoista

    Bruxelas (Dos enviados especiais) - Os objectivos preconizados para a peregrinação ao Reino da Bélgica para comemorar o 69º aniversário da primeira prisão do profeta Simão Gonçalves Toco, assinalado a 22 de Outubro, foram alcançados, afirmou o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes.

  • 29/10/2018 00:17:42

    Bélgica: Bispo Tocoista apela a união dos fiéis

    Bruxelas - ( Dos enviados especiais ) - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), Afonso Nunes, apelou, neste domingo em Bruxelas , Reino da Bélgica, aos fiéis da congregação que lidera a primar pela união e pratica do amor.