Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Janeiro de 2014 | 18h35 - Actualizado em 17 Janeiro de 2014 | 18h24

Moxico: Famílias em zonas de risco recebem apoio

Luena - Trinta e nove famílias que viviam em área afectada por ravinas, no bairro 4 de Fevereiro, arredores da cidade do Luena (Moxico), foram transferidas hoje, sexta-feira, para uma zona segura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A administração municipal do Moxico (sede) distribuiu às famílias igual número de lotes de terrenos e 25 chapas de zinco cada, para construírem as suas moradias e recomeçarem a vida normal.

O administrador municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino, disse, na ocasião, que o objectivo é ver as populações localizadas em zonas com segurança, para se evitar perdas humanas e danos materiais avultados.

Na zona considerada segura, a administração loteou terrenos e abriu ruas, condições iniciais para que os sinistrados comecem a construir as suas casas com maior segurança possível, garantiu o responsável.

A população contemplada enalteceu as iniciativas do governo viradas na melhoria da qualidade e segurança de vida dos habitantes e aconselham os que ficaram a abandonar as zonas de risco.

A zona sul do bairro 4 de Fevereiro é uma das mais atingidas por ravinas que desde o início da época chuvosa já destruíram dezenas de casas e infra-estruturas sociais como sistema de abastecimento de água e igrejas e o processo de trasferência vai continuar abrangendo outros bairros afectados por ravinas.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 17/02/2019 17:55:37

    Governo procura cadastrar Antigos Combatentes no Ministério de tutela

    Luena - O Governo da província do Moxico está a trabalhar com o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria para cadastrar nos próximos tempos os associados, sem o registo oficial, existentes nas diferentes comunidades da região.

  • 16/02/2019 18:15:24

    Moxico: MAPTSS prepara implantação do SIAC na província

    Luena - O Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está a criar as condições para a implantação, ainda este ano, dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) no Moxico, anunciou hoje, sábado, o secretário de Estado da tutela, António Francisco Afonso.

  • 16/02/2019 10:10:54

    Sacerdote aponta segredos para relacionamento feliz

    Luena - O padre da Diocese do Luena, Alberto Lingunja, apontou o conhecimento prévio e abstenção do sexo na fase do namoro, respeito, diálogo constante e demonstração de afecto de forma contínua como segredos para um relacionamento feliz e duradouro.

  • 16/02/2019 03:06:07

    Mulher violada sexualmente no mercado do KM5

    Luena - Uma mulher de 18 anos de idade foi violada sexualmente no mercado do KM5, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, por um indivíduo de 30 anos.