Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Janeiro de 2014 | 12h49 - Actualizado em 15 Janeiro de 2014 | 12h49

Sector social regista avanços no município de Ambuíla

Uíge - O sector social no município de Ambuíla, província do Uíge, registou, desde o ano de 2002, avanços com a construção de diferentes infra-estruturas que estão a melhorar as condições de vida dos munícipes, informou o administrador adjunto, Luís António Banda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o administrador municipal adjunto de Ambuíla realçou os esforços do Executivo angolano nesse sentido, pois no referido município o número de salas de aulas subiu de dez para 87, em 12 anos.

O sector de saúde, prosseguiu, também registou melhorias significativas, o município possui actualmente 15 unidades sanitárias, número que considerou satisfatório face as necessidades do município.

Luís António Banda referiu que a situação de energia eléctrica melhorou muito. “O município dispõe de um grupo gerador de 600 KV, que fornece energia eléctrica para a vila”.

Em relação a água disse que os bairros adjacentes beneficiam de um sistema por gravidade que abastece a população.

Disse que 40 casas sociais estão já concluídas no quadro do programa habitacional em curso. Ressaltou que a meta é a construção de mais 200 mordias.

Reconheceu a degradação da estrada Quitexe/Ambuíla em consequência das chuvas que se abatem sobre a região, manifestando-se convicto que a situação será colmatada com a asfaltagem do troço em referência.

O município de Ambuíla, localizado a 100 quilómetros a noroeste da cidade do Uíge, tem uma população estimada em 88.542 habitantes. Tem como actividades principais a agricultura, pesca artesanal e um potencial turístico considerável.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.