Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2014 | 13h24 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 13h23

Bié: Umpulo e Muinha vão ter novas instalações para administração

Camacupa - As autoridades administrativas de Camacupa, a 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié, vão construir em 2014 novas sedes das administrações comunais de Umpulo e Muinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A garantia foi dada hoje (segunda-feira), à Angop, pela administradora de Camacupa, Alcida de Jesus Camatele.

De acordo com administradora, as instalações actuais (sede das administrações comunais) não oferecem condições para o bom funcionamento, nem para atender o elevado fluxo de solicitações da população.

Para a materialização do programa, prosseguiu, as autoridades governamentais na região, em parceria com o Governo da Província do Bié, tudo farão para que, este ano, as novas instalações das administrações comunais estejam concluídas.

Assegurou terem construído, nos últimos dois anos, novas administrações para as comunas de Kwanza, Ringoma.

 O município de Camacupa, província do Bié, possui uma população estimada em mais de 160 mil habitantes, distribuídos em quatro comunas, como, Kwanza, Ringoma, Umpulo e Muinha.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 13/11/2018 12:22:59

    IECA doa bens de primeira necessidade aos leprosos

    Cuito - A IECA (Igreja Evangélica Congregacional em Angola), na província do Bié, doou hoje, terça-feira, diversos bens de primeira necessidade aos leprosos e suas famílias confinadas na leprosaria do bairro São José, arredores da cidade do Cuito.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.