Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2014 | 12h51 - Actualizado em 29 Janeiro de 2014 | 12h49

Lunda Sul: Inaugurações marcam festejos do 4 de Fevereiro em Saurimo

Saurimo - A população de Saurimo, sede capital da província da Lunda Sul, ganha , a partir de 3 de Fevereiro, novos empreendimentos sociais construídos pela administração local, no âmbito das festividades do 4 de Fevereiro, data que marca o Inicio da Luta de Libertação Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Dos empreendimentos destacam-se a inauguração de um posto de saúde na comuna de Mona-Quimbundo, um centro médico no bairro mulombe, residência para técnicos da saúde, e sistemas de abastecimento de água potável nos bairros sasuaha, samusanda, e tchokwe.

O programa vai conhecer o ponto mais alto com a inauguração do laboratório regional para análise de qualidade da água, prevista para o dia 05 de Fevereiro.

Saurimo é a sede capital da provincia da Lunda Sul, é limitado a Norte pelos municípios de Lucapa e Cambulo, a Este pela República Democrática do Congo, a Sul pelo município de Dala, e a Oeste pelos municípios de Cacolo e Lubalo. É constituído pelas comunas de Saurimo, Mona-Quimbundo e Sombo.  

Leia também
  • 12/02/2019 18:14:29

    Minint aposta na capacitação dos efectivos

    Saurimo - O delegado em exercício do Ministério do Interior da Lunda Sul, José Júnior, reiterou hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, que a corporação vai continuar a investir na capacitação dos efectivos para responderem de forma eficaz aos desafios do país.

  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.

  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.