Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2014 | 08h58 - Actualizado em 29 Janeiro de 2014 | 08h58

Malanje: Município de Kiwaba Nzoji adquire kits de saneamento básico

Malanje - A administração municipal de Kiwaba Nzoji, província de Malanje, prepara-se para melhorar o saneamento básico da circunscrição, informou, terça-feira, a administradora municipal, Emília Ventura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, disse, em declarações à Angop, que está em curso um processo para a aquisição de 300 kits com material de saneamento básico.

Afirmou que os kits vão ser compostos, entre outros materiais, de carros de mão, vassouras, pás, enxadas, baldes e contentores, tudo no âmbito do projecto “Cidades Limpas”.

Ainda no quadro do projecto “Cidades Limpas”, a administradora disse que está na forja a criação de brigadas para a recolha de resíduos sólidos, construção de aterros sanitários na sede do município e nos sectores de Quifucussa, Quissua, Mola e Lutau.

Realçou que no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, está projectado a construção de quatro sistemas de água potável na sede municipal e na comuna de Mufuma.

A lista de prossegue com a construção de seis (6) cacimbas nas aldeias de Xirimbimbi, Cajinga, Cocoma, Mola, Ndalango-Nzamba e Ngongo-Zambo.

O município de Kiwaba Nzoji dista a 180 quilómetros da cidade de Malanje. Tem uma população estimada em 17 mil habitantes, distribuídos em duas comunas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 11/02/2019 22:12:39

    Dezasseis cooperativas retomam exploração de diamantes

    Malanje - Dezasseis cooperativas de diamantes, até então encerradas no âmbito da Operação Transparência, retomaram a exploração desse recurso nas províncias de Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Bié, depois de receberem, em Janeiro, as suas licenças para o efeito.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 08/02/2019 23:35:31

    Malanje: Governo apoia funeral das vítimas do acidente de viação do Cuanza norte

    Malanje - O governo da província de Malanje garante apoios moral, institucional e financeiro para a realização condigna dos funerais dos falecidos do acidente de viação ocorrido quinta-feira na localidade de Caleba no Cuanza norte, em que foram vítimas alguns cidadãos de Malanje que regressavam a província.

  • 07/02/2019 23:02:34

    Feira do produtor marca 87º aniversário da cidade

    Malanje - Uma feira do produtor e empreendedor foi aberta hoje, quinta-feira, na cidade de Malanje, no quadro das celebrações do 87º aniversário da urbe, a assinalar-se a 13 deste mês.