Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2014 | 18h26 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 18h27

Namibe: Apresentação do novo administrador do Tômbwa

Namibe - O novo administrador do município do Tombwa, Namibe, José Chindongo António, foi hoje (segunda-feira), nesta localidade, apresentado pela vice-governadora da província para a política social, Maria Mahove.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a acerimónia de apresentação do novo admnistrador do Tombwa, Maria Mhove  disse que a mudança dará nova dinâmica na acção governativa do município,assim como na solução dos problemas que afligem os munícipes.

Por seu lado, o novo administrador  do Tombwa  assegurou que o momento exige de "todos esforços renováveis  no trabalho e  no crescimento económico-social do município, para que as metas, objectivos e programas, sejam alcançados".

José António reiterou a inplementaçao pela sua admnistração do  programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza, realçando a construção de várias infra-estruturas de impacto social, como as obras de controlo das cheias do rio Kuroca, reabilitação de tanques de abastecimento de água potável, a central eólica, assim como o projecto de energia eléctrica, da barragem Bayrnense na localidade fronteriça de Calueque.

Sobre os cuidados primários da saúde, José Chindongo prometeu incrementar as campanhas de vacinação, apetrechar as salas de partos com material necessário, adquirir material para a cadeia de frio, manter estável os stock de fármacos, saneamento básico, abrir furos para bombas de água e a 

colocação de contentores de lixo em todas artérias do município.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/11/2018 19:30:26

    Cidadão condenado a 14 anos de prisão por matar esposa

    Moçâmedes- Um cidadão angolano, identificado por Ivan Moreira Gonçalves Serrão, de 34 anos de idade, foi condenado hoje, quarta-feira, nesta cidade, a pena de 14 anos de prisão maior, por prática de crime de homicídio contra a esposa.

  • 14/11/2018 18:42:12

    Responsáveis traçam estratégias do plano do FAS2018/2022

    Moçâmedes- Responsáveis de distintos órgãos sedeados na província traçaram hoje, terça-feira, nesta cidade, estratégias de implementação do plano do Fundo de Apoio Social (FAS), para o alcance dos objectivos preconizados para o período de 2018-2022, promovendo deste modo políticas que visam o desenvolvimento sustentável no seio das comunidades mais carentes.

  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.