Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2014 | 18h26 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 18h27

Namibe: Apresentação do novo administrador do Tômbwa

Namibe - O novo administrador do município do Tombwa, Namibe, José Chindongo António, foi hoje (segunda-feira), nesta localidade, apresentado pela vice-governadora da província para a política social, Maria Mahove.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a acerimónia de apresentação do novo admnistrador do Tombwa, Maria Mhove  disse que a mudança dará nova dinâmica na acção governativa do município,assim como na solução dos problemas que afligem os munícipes.

Por seu lado, o novo administrador  do Tombwa  assegurou que o momento exige de "todos esforços renováveis  no trabalho e  no crescimento económico-social do município, para que as metas, objectivos e programas, sejam alcançados".

José António reiterou a inplementaçao pela sua admnistração do  programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza, realçando a construção de várias infra-estruturas de impacto social, como as obras de controlo das cheias do rio Kuroca, reabilitação de tanques de abastecimento de água potável, a central eólica, assim como o projecto de energia eléctrica, da barragem Bayrnense na localidade fronteriça de Calueque.

Sobre os cuidados primários da saúde, José Chindongo prometeu incrementar as campanhas de vacinação, apetrechar as salas de partos com material necessário, adquirir material para a cadeia de frio, manter estável os stock de fármacos, saneamento básico, abrir furos para bombas de água e a 

colocação de contentores de lixo em todas artérias do município.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/02/2019 16:12:27

    Mil jovens frequentam cursos de formação profissional no Namibe

    Moçamedes - Mil jovens começaram a frequentar os cursos de formação profissional nos cursos de serralharia, electricidade, carpintaria, canalização, informática e contabilidade, nos cinco centros nos municípios da província do Namibe.

  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.