Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2014 | 10h37 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 10h08

Uíge: Damba celebra dia de elevação a categoria de vila em Setembro

Uíge - Os munícipes da Damba, província do Uíge, vai celebrar, a partir deste ano, o dia do município a 14 de Setembro, data em que a circunscrição foi elevada a categoria da vila no ano de 1950.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro de quadros, presidido pelo vice-governador para sector económico do Uíge, Carlos Mendes Samba, defendeu a necessidade da administração municipal trabalhar, no quadro do Plano Nacional Desenvolvimento 2013-2017.

Os participantes analisaram, entre outros aspectos, "O Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, sua aplicação no município", "Proposta da data de ascenção da Damba à categoria de vila", "O poder tradicional junto das populações" e "O papel das associações dos naturais e amigos da Damba para o desenvolvimento do município".

Os participantes analisaram também a necessidade de se continuar a trabalhar para a instalação de uma subestação de energia eléctrica, visando contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.

Defenderam, nas conclusões, a criação de políticas e estratégias para a transformação dos produtos locais, bem como planos de desenvolvimento agro-pecuário.

Para os participantes ao I Encontro de Quadros, Naturais e Amigos da Damba consideraram ser necessário trabalhar-se mais na melhoria das vias de acesso ao município, além da necessidade da instalação de uma agência de Banco de Poupança e Credito (BPC) na vila.

O encontro, que decorreu sob o lema "Telama Damba - Rumo ao Desenvolvimento", teve a participação de 406 quadros provenientes de diversos pontos do país.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 22:41:34

    Município do Bungo com pontos de internet público

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.