Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2014 | 10h37 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 10h08

Uíge: Damba celebra dia de elevação a categoria de vila em Setembro

Uíge - Os munícipes da Damba, província do Uíge, vai celebrar, a partir deste ano, o dia do município a 14 de Setembro, data em que a circunscrição foi elevada a categoria da vila no ano de 1950.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro de quadros, presidido pelo vice-governador para sector económico do Uíge, Carlos Mendes Samba, defendeu a necessidade da administração municipal trabalhar, no quadro do Plano Nacional Desenvolvimento 2013-2017.

Os participantes analisaram, entre outros aspectos, "O Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, sua aplicação no município", "Proposta da data de ascenção da Damba à categoria de vila", "O poder tradicional junto das populações" e "O papel das associações dos naturais e amigos da Damba para o desenvolvimento do município".

Os participantes analisaram também a necessidade de se continuar a trabalhar para a instalação de uma subestação de energia eléctrica, visando contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.

Defenderam, nas conclusões, a criação de políticas e estratégias para a transformação dos produtos locais, bem como planos de desenvolvimento agro-pecuário.

Para os participantes ao I Encontro de Quadros, Naturais e Amigos da Damba consideraram ser necessário trabalhar-se mais na melhoria das vias de acesso ao município, além da necessidade da instalação de uma agência de Banco de Poupança e Credito (BPC) na vila.

O encontro, que decorreu sob o lema "Telama Damba - Rumo ao Desenvolvimento", teve a participação de 406 quadros provenientes de diversos pontos do país.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 16/01/2015 15:01:32

    Governo preocupado com o aumento da sinistralidade rodoviária nas estradas

    O Vice-governador para o Sector Econômico e Produtivo no Uíge, Carlos Mendes Samba, disse hoje, sexta-feira, que o Executivo está preocupado com o aumento do número de acidentes de viação nas estradas, principalmente por desrespeito ao código de estrada e condução sob efeito de álcool, colocando em risco várias vidas humanas.

  • 15/01/2015 17:57:12

    Uíge: Sinistralidade rodoviária preocupa autoridades

    Uíge - O vice-governador para o Sector Económico e Produtivo do Uíge, Carlos Mendes Samba, disse hoje (quinta-feira) que o governo provincial está preocupado com o aumento do número de acidentes de viação nas estradas da província por desrespeito ao código de estrada, condução sob efeitos de álcool e outras manobras perigosas por parte dos automobilistas.

  • 13/01/2015 00:15:59

    Uíge: Mais de 60 mil metros de terreno livre de minas no Bungo

    Uíge - Sessenta e dois mil dos 270 mil e 150 metros quadrados que compõe a reserva fundiária do Estado no município do Bungo, província do Uíge, estão já livres de engenhos explosivos não detonados que anteriormente impediam a construção de 200 fogos habitacionais, destinados para funcionários públicos e população em geral.

  • 12/01/2015 11:11:59

    Uíge: Líder espiritual exorta a unidade dentro da igreja

    Uíge - Os mais de dez mil fiéis da igreja Kimbanguista que afluíram domingo, na localidade de Mongo Vunda, município do Sanza Pombo, ao culto presidido pelo líder espiritual e encarregado da Igreja Kimbaguista de Angola, Kissolokele Kiangani Paul, foram exortados a privilegiarem o relacionamento entre os cristãos para a unidade da igreja.