Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2014 | 18h37 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 18h36

Moxico: Mais de cinco mil pessoas beneficiam de água potável no Luacano

Luacano - Cinco mil e 378 pessoas beneficiam de energia eléctrica e água potável no município de Luacano (Moxico), no âmbito do programa “Água para todos”, disse hoje, segunda-feira, a administradora local, Ana Filomena Chipóia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável explicou que esta população consome água fornecida através dos poços e chafarizes, descartando a possibilidade de contrair enfermidades, visto que a qualidade foi testada por especialistas de saúde pública.
 
As localidades de Caifuche, Agostinho Neto e 1ºde Maio  foram apontadas como povoações cujos serviços de abastecimento de água funcionam de forma eficaz, prevendo-se neste ano melhorias nos bairros Operário, Candende, Morango e Deolinda Rodrigues.
 
Quanto aos grupos geradores da sede municipal avariados, Ana Chipóia assegurou que a situação será ultrapassada, quando forem substituídas as peças danificadas, por parte dos especialistas da direcção provincial da energia e água.

Com uma população estimada em mais de 28 mil e 685 habitantes, ocupando uma extensão territorial de 34 mil e 780 quilómetros quadrados, Luacano é um dos nove municípios da província do Moxico e dista 217 quilómetros a leste da cidade do Luena.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 14/11/2018 11:07:57

    PN remove dois cadáveres nas últimas 72 horas

    Luena - Dois cadáveres foram removidos nas últimas 72 horas, pela Polícia Nacional, na localidade de Cangonga, e no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, Moxico, indica uma nota de imprensa da corporação entregue hoje, terça - feira à Angop.

  • 13/11/2018 16:51:13

    Autoridades tradicionais denunciam contrabando de combustível no Luau

    Luau - As autoridades tradicionais do município do Luau (Moxico), denunciaram hoje, terça-feira, na circunscrição, eventuais casos de contrabando de combustíveis praticados por supostos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), o que contribui na escassez dos derivados de petróleo na região.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.