Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Fevereiro de 2014 | 15h32 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2014 | 15h32

Moxico: População do Luau ganha escola e posto de saúde no dia dos heróis

Luau - Uma escola T6, posto de saúde e duas residências para professores e enfermeiros foram inauguradas hoje, terça-feira, na regedoria de Catenda, município do Luau, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A inauguração foi efectuada pelo administrado municipal, Juvenal Mutunda, após o acto municipal do 4 de Fevereiro, consagrado aos heróis do início da luta de libertação nacional, decorrida na regedoria de Catenda, 62 quilómetros da vila do Luau.

Na ocasião, o administrador reafirmou o compromisso de continuar a proporcionar serviços sociais básicos à população, para melhorar cada vez mais a vida dos angolanos na circunscrição.

Recordando a efeméride, Juvenal Mutunda explicou que hoje é possível viver-se numa Angola de paz, graças ao sacrifício demonstrado pela bravura dos heróis e melhores filhos desta pátria, protagonizada no longínquo ano de 1961.

Defendeu por isso a participação activa de todos os angolanos, sem cor partidária, nas acções programadas, como forma de se reconhecer da melhor forma possível o acto de nacionalistas protagonizados pelos bravos combatentes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 03/11/2018 17:05:21

    Mais de dois mil animais de estimação serão vacinados na província

    Luena - Dois mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, serão vacinados na província do Moxico, durante o mês em curso, disse hoje, sábado, no Luena, o chefe de secção dos serviços veterinários do gabinete provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.