Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Fevereiro de 2014 | 16h43 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2014 | 17h14

Município da Quiçama ganha novas infra-estrutura sociais

Luanda - Várias infra-estruturas sociais tendentes a melhoria das vidas dos munícipes da Quiçama, em Luanda, serão inauguradas este mês, disse hoje à Angop, a administradora municipal local, Ana Maria da Silva e Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Maria da Silva e Silva- Administradora da Quiçama

Foto: Joaquina Bento

De acordo com a responsável, as inaugurações a serem feitas em todas as comunas do município, ocontecem em saudação ao aniversário da data do início da luta armada, assinalada esta terça-feira, dia 04 de Fevereiro.

A administradora fez saber que serão inaugurados oito mercados nas comunas do Demba Chio, Mumbondo, Quixinge, Cabo Ledo e vila da Muxima, duas escolas, centro médico de referência e ponto de transferência de lixo do Caboledo, administração comunal e casa protocolar do seu administrador, instituição bancária e loja dos registos.

Ana Maria da Silva e Silva fez saber que estão em execução, já em fase terminal, a construção e apetrechamento da casa para o chefe da repartição da educação, residência para a autoridade tradicional, bem como a administração municipal, em que estão a ser melhoradas condições de trabalho dos funcionários.

Em 2014 serão construídas mais residências protocolares para administradores comunais e seus adjuntos, salas de aulas, biblioteca, ciber , sala de informática, três postos médicos, uma morgue no Cabo Ledo, aumentar o número de carteiras e alargar o raio de cobertura da merenda escolar.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 15/11/2018 18:32:31

    Governo de Luanda quer definir novos modelos de recolha de lixo

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, a partir de Janeiro de 2019, definir novas formas de taxar e cobrar, assim como introduzir o conceito de que há fluxos de recolha de lixo da responsabilidade do sistema público e outro industrial.

  • 15/11/2018 18:13:25

    Falta de pagamentos compromete recolha de lixo em Luanda

    Luanda - Várias ruas em Luanda estão com grandes amontoados de lixo, por falta de recolha que se verifica há mais de duas semanas.

  • 15/11/2018 13:14:41

    GPL incentiva cidadãos a legalizarem actividades comerciais

    Luanda - O Governo de Luanda incentiva os cidadãos que ainda insistem em agir a margem da Lei e dos preceitos de civilização de convivência sã a aderirem ao movimento de legalização das actividades comerciais, registado na província, no âmbito da Operação Resgate que decorre desde o dia seis de Novembro em todo país .

  • 14/11/2018 20:04:47

    Desactivada área de venda de peças de automóveis nos Correios

    Luanda - A área de venda de peças de automóveis, no mercado dos Correios (Kilamba Kiaxi ) foi desactivada, a partir de terça-feira, no âmbito da operação resgate que decorre em todo o país.