Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Fevereiro de 2014 | 14h39 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2014 | 14h38

Namibe: Água e luz no centro das atenções do administrador de Camucuio

Namibe - O novo administrador do município do Camucuio, José Manuel Sombo, disse, quarta-feira, nesta localidade, à ANGOP, que o seu pelouro tem como prioridade, este ano, melhorar o abastecimento de água e luz à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Recentemente nomeado, José Sombo assinalou que, para colmatar os problemas que afligem a população, está em agenda para o semestre em curso trabalhos de perfuração de furos de água para  abastecimento humano e gado bovino, em todas as comunidades, enquanto no sector de energia serão distribuídos mais geradores e colocação de postos nas comunas do municípios.

Para além das suas atenções estarem viradas para aqueles sectores, o administrador de Camacuio salientou a construção de mais salas de aulas nas comunidades, de forma a reduzir o índice do número de crianças fora do sistema do ensino, a construção de  mais postos de saúde, a reabilitação das estradas terciárias, implementação da agricultura e  comércio rural.

José Sombo sublinhou igualmente que, em parceria com as autoridades tradicionais  e entidades eclesiásticas, vai levar a cabo acções de educação  e sensibilização à população  na conservação  dos bens públicos, nomeadamente escolas e chafarizes,  entre outros .

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/11/2018 19:30:26

    Cidadão condenado a 14 anos de prisão por matar esposa

    Moçâmedes- Um cidadão angolano, identificado por Ivan Moreira Gonçalves Serrão, de 34 anos de idade, foi condenado hoje, quarta-feira, nesta cidade, a pena de 14 anos de prisão maior, por prática de crime de homicídio contra a esposa.

  • 14/11/2018 18:42:12

    Responsáveis traçam estratégias do plano do FAS2018/2022

    Moçâmedes- Responsáveis de distintos órgãos sedeados na província traçaram hoje, terça-feira, nesta cidade, estratégias de implementação do plano do Fundo de Apoio Social (FAS), para o alcance dos objectivos preconizados para o período de 2018-2022, promovendo deste modo políticas que visam o desenvolvimento sustentável no seio das comunidades mais carentes.

  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.