Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2014 | 06h13 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2014 | 07h54

Município de Marimba ligado com o resto do mundo via Internet

Marimba - O município de Marimba, 210 quilómetros a norte da cidade de Malanje, estará ligado com o resto do mundo, através da Internet, ainda este ano, quando as autoridades locais adquirirem e instalarem kits de Internet para permitir as comunicações na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi segunda-feira anunciado à Angop pelo administrador municipal de Marimba, Maurício Ambriz, que destacou a importância da comunicação para actualização das pessoas sobre o que se passa no país e no mundo em geral.

Precisou que, para além das comunicações via Internet, a sua administração tem também programado para este ano a construção de pontos de lixo, aquisição de contentores para os resíduos sólidos, constituição de feiras rurais e ampliação das cozinhas comunitárias.

O administrador referiu que todas estas acções estão contidas nos programas de investimentos públicos e de combate à fome e à pobreza concebidos pela circunscrição.

Constam das acções a aquisição de kits de carpintaria, constituição de feiras rurais, bem como o apoio às cooperativas agrícolas organizadas e aquisição de imputes agrícolas, além da construção da administração comunal do Tembu a Luma.

O município de Marimba faz fronteira com a República Democrática do Congo e tem uma população estimada em 21 mil habitantes, distribuídos em duas comunas, nomeadamente, Dala Samba e Tembu a Luma, ocupando uma extensão territorial de cinco mil e 940 quilómetros quadrados.

A população de Marimba é maioritariamente camponesa e dedica-se ao cultivo da mandioca, ginguba, batata-doce, gergelim e a exploração artesanal de diamantes no rio Cuango e prática a pesca artesanal.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 16/11/2018 11:45:15

    Ministro diz que serviços do INSS e IGT conhecem melhorias

    Malanje - Uma melhoria considerável nos aspectos organizacionais, funcionais e infra-estruturais vem se registando nos serviços do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) e da IGT (Inspecção Geral do Trabalho), em Malanje, reflectindo-se no atendimento humanizado e pontual dos cidadãos.

  • 15/11/2018 16:24:35

    Recém nascido retirado morto de cacimba em Malanje

    Malanje - Um recém nascido, cujos progenitores desconhece-se, foi retirado morto de uma cacimba, nesta terça-feira (13), no bairro cangambo, cidade de Malanje, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

  • 15/11/2018 03:19:13

    Recém nascido resgatado morto numa cacimba no bairro Cangambo

    Malanje - Um recém nascido, cujos progenitores desconhece-se, foi resgatado morto terça-feira (13), pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros , no interior de uma cacimba, no bairro Cangambo, cidade de Malanje.

  • 15/11/2018 02:03:01

    Malanje controla mais de 300 diabéticos

    Malanje - Trezentos e 50 pacientes diabéticos, dos quais 20 com sequelas irreversíveis, são controlados e assistidos médica e medicamentosa pela Associação dos Diabéticos de Malanje.