Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2014 | 06h13 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2014 | 07h54

Município de Marimba ligado com o resto do mundo via Internet

Marimba - O município de Marimba, 210 quilómetros a norte da cidade de Malanje, estará ligado com o resto do mundo, através da Internet, ainda este ano, quando as autoridades locais adquirirem e instalarem kits de Internet para permitir as comunicações na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi segunda-feira anunciado à Angop pelo administrador municipal de Marimba, Maurício Ambriz, que destacou a importância da comunicação para actualização das pessoas sobre o que se passa no país e no mundo em geral.

Precisou que, para além das comunicações via Internet, a sua administração tem também programado para este ano a construção de pontos de lixo, aquisição de contentores para os resíduos sólidos, constituição de feiras rurais e ampliação das cozinhas comunitárias.

O administrador referiu que todas estas acções estão contidas nos programas de investimentos públicos e de combate à fome e à pobreza concebidos pela circunscrição.

Constam das acções a aquisição de kits de carpintaria, constituição de feiras rurais, bem como o apoio às cooperativas agrícolas organizadas e aquisição de imputes agrícolas, além da construção da administração comunal do Tembu a Luma.

O município de Marimba faz fronteira com a República Democrática do Congo e tem uma população estimada em 21 mil habitantes, distribuídos em duas comunas, nomeadamente, Dala Samba e Tembu a Luma, ocupando uma extensão territorial de cinco mil e 940 quilómetros quadrados.

A população de Marimba é maioritariamente camponesa e dedica-se ao cultivo da mandioca, ginguba, batata-doce, gergelim e a exploração artesanal de diamantes no rio Cuango e prática a pesca artesanal.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 15/02/2019 23:04:13

    Município de Kiwaba Nzoji ganha novos equipamentos sociais

    Kiwaba Nzoji - Uma escola primária de três salas de aula e capacidade para 270 alunos, três residências para técnicos de saúde e um edifício da administração comunal de Mufuma foram inaugurados hoje (sexta-feira) no município de Kiwaba Nzoji, província de Malanje.

  • 11/02/2019 22:12:39

    Dezasseis cooperativas retomam exploração de diamantes

    Malanje - Dezasseis cooperativas de diamantes, até então encerradas no âmbito da Operação Transparência, retomaram a exploração desse recurso nas províncias de Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Bié, depois de receberem, em Janeiro, as suas licenças para o efeito.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 08/02/2019 23:35:31

    Malanje: Governo apoia funeral das vítimas do acidente de viação do Cuanza norte

    Malanje - O governo da província de Malanje garante apoios moral, institucional e financeiro para a realização condigna dos funerais dos falecidos do acidente de viação ocorrido quinta-feira na localidade de Caleba no Cuanza norte, em que foram vítimas alguns cidadãos de Malanje que regressavam a província.