Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Fevereiro de 2014 | 12h47 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2014 | 13h31

Huambo: População da comuna do Mundundu conta com mercado rural

Ucuma - A população da comuna do Mundundu, 35 quilómetros a sul da vila municipal do Ucuma, província do Huambo, ganhou, quinta-feira, um mercado rural, inaugurado pelo administrador do município, Fernando Lucas de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mundundu conta com mercado rural

Foto: Pedro Parente

O mercado, construído em seis meses, custou aos cofres do Estado 11 milhões de Kwanzas,  devendo albergar 60 vendedores que antes efectuavam as vendas em locais inadequados.

A infraestrutura possui 100 metros quadrados e foi erguida no âmbito do Programa de Combate a Fome e à Pobreza.

Na ocasião, o administrador municipal da Ekunha, Fernando Lucas de Carvalho, solicitou aos beneficiários para cuidarem do mercado, para que mesmo tenha um tempo útil de utilização, servindo igualmente outras gerações.

Informou na ocasião, ser intenção da administração construir mais estruturas do género nas outras duas comunas do município, Mundundu e Cacoma, para que haja melhores condições de venda.

As vendedoras, numa mensagem, elogiaram a iniciativa do Governo, porque a sua actividade será agora realizada num espaço vasto e com melhores condições de higiene e comodidade.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/02/2019 22:19:34

    Energia eléctrica chega à periferia da cidade da Caála

    Caála - Mil e 355 residências de treze bairros periféricos da cidade da Caála, província do Huambo, foram ligadas, de Agosto de 2018 a presente data, a rede pública de energia eléctrica, no quadro do programa de expansão dos serviços da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

  • 20/02/2019 17:03:10

    Dezassete cadáveres abandonados na morgue do hospital central

    Huambo - Dezassete cadáveres foram abandonados, na sua maioria por familiares, na morgue do Hospital Central da província do Huambo, desde Novembro do ano passado, facto que está a criar transtornos no funcionamento da instituição, cuja capacidade é de conservar 27 corpos.

  • 20/02/2019 16:52:21

    Modelo de aldeia Camela Amões responde aos desafios da governação

    Huambo - O modelo de construção da Aldeia Camela Amões, erguido no município do Cachiungo, 86 quilómetros da cidade do Huambo, responde os desafios actuais de governação por promover o desenvolvimento das comunidades rurais e, consequentemente, combater às assimetrias regionais.

  • 18/02/2019 17:55:19

    INEFOP precisa de 15 formadores no Huambo

    Huambo - O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) na província do Huambo necessita de 15 formadores, em diversas áreas técnico-profissionais, para reforçar o seu processo formativo.