Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Fevereiro de 2014 | 12h47 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2014 | 13h31

Huambo: População da comuna do Mundundu conta com mercado rural

Ucuma - A população da comuna do Mundundu, 35 quilómetros a sul da vila municipal do Ucuma, província do Huambo, ganhou, quinta-feira, um mercado rural, inaugurado pelo administrador do município, Fernando Lucas de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mundundu conta com mercado rural

Foto: Pedro Parente

O mercado, construído em seis meses, custou aos cofres do Estado 11 milhões de Kwanzas,  devendo albergar 60 vendedores que antes efectuavam as vendas em locais inadequados.

A infraestrutura possui 100 metros quadrados e foi erguida no âmbito do Programa de Combate a Fome e à Pobreza.

Na ocasião, o administrador municipal da Ekunha, Fernando Lucas de Carvalho, solicitou aos beneficiários para cuidarem do mercado, para que mesmo tenha um tempo útil de utilização, servindo igualmente outras gerações.

Informou na ocasião, ser intenção da administração construir mais estruturas do género nas outras duas comunas do município, Mundundu e Cacoma, para que haja melhores condições de venda.

As vendedoras, numa mensagem, elogiaram a iniciativa do Governo, porque a sua actividade será agora realizada num espaço vasto e com melhores condições de higiene e comodidade.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/11/2018 23:17:57

    Desminados mais de 180 mil metros quadrados de superfície no Kalikoque

    Huambo - Cento e 81 mil e 159 metros quadrados de superfície de terra foram desminados, entre Julho de 2016 a Outubro deste ano, no bairro Kalikoque, 10 quilómetros da cidade do Huambo, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD).

  • 12/11/2018 13:58:37

    Descargas eléctricas já causaram 16 mortes

    Huambo - Dezasseis pessoas morreram na província do Huambo por descargas eléctricas, desde Setembro, situação que está a deixar preocupado o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 12/11/2018 13:29:34

    Água potável chega à população de Samalata

    Mungo - Um sistema de abastecimento de água potável foi inaugurado, no fim-de-semana, na aldeia Samalata, no município do Mungo, 194 quilómetros a norte da cidade do Huambo, em comemoração aos 43 anos da independência nacional.

  • 12/11/2018 08:58:44

    União feminina da CBA doa bens alimentares ao Lar de Idosos

    Huambo - A União Feminina Missionária da Convenção Baptista no Huambo doou, hoje, bens alimentares ao Lar de Idosos localizado no bairro Chivela, arredores desta cidade.