Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Dezembro de 2014 | 12h55 - Actualizado em 29 Dezembro de 2014 | 12h55

Moxico: Administração distribui terreno para auto-construção dirigida

Luena - Cem lotes de terreno foram distribuídos hoje, segunda-feira, no Luena, província do Moxico, pela administração do município (sede), a igual número de jovens, num acto presido pelo administrador daquela municipalidade, Bento Luembe Paulino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


 
 
Cada beneficiário afecto a vários estratos sociais recebeu uma área de 600 metros quadrados, cujo terreno se localiza no bairro Alto-Campo a cinco quilómetros a norte da cidade do Luena.

Falando à imprensa, o administrador Bento Luembe Paulino disse que o acto de distribuição de lotes de terreno enquadra-se no Programa Nacional de Desenvolvimento (PND), que visa resolver os problemas dos jovens, mormente na aquisição da casa própria.
 
O responsável adiantou que depois de todo o processo de loteamento e arruamento será feita a desmatação, descrevendo o projecto como sendo de média duração.
 
Por seu turno, o director local da Juventude e Desportos, Angelino Armando Liló, fez saber que esta acção resulta do encontro provincial e municipal com a juventude, onde identificaram a concessão de terreno como um dos problemas que têm vindo a enfrentar.
 
Angelino Liló garantiu que o gesto vai continuar em 2015 visando melhorar gradualmente as condições sociais básicas dos jovens, por constituir a força dinamizadora da sociedade.
 
Florentina Dala e Ana Cassumbi, duas jovens contempladas, mostraram-se satisfeitas com a iniciativa, visto que doravante poderão realizar o sonho da casa própria, tendo em conta os preços avultados que pagam em casa arrendada.  
 
O município do Moxico, cuja sede é a cidade do Luena, tem 38 999 quilómetros quadrados e cerca de 350 mil e 803 pessoas residentes, segundo dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação. É constituído pelas comunas de Cangumbe, Lucusse e Muangai.
 

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 29/12/2014 10:44:24

    Malanje: Emitidos mais de três mil bilhetes em Calandula

    Calandula - Três mil e 255 bilhetes de identidade foram emitidos, este ano, pelo posto de emissão do município de Calandula, província de Malanje, informou hoje (segunda-feira) à Angop, o chefe de secção da repartição municipal de identificação, Agostinho Rufei.

  • 29/12/2014 10:23:20

    Huíla: Embaixador Barrica destaca crescimento da comunidade do Toco

    Lubango - O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, considerou hoje, segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, que a implantação da Paróquia da Muxima no sector do Toco está a tornar aquela comunidade num polo de desenvolvimento social e que valoriza a pessoa humana.

  • 27/12/2014 21:23:37

    Governo assume desafio de transformar o Namibe numa "cidade inteligente"

    Namibe - O governo do Namibe tem como aposta para o próximo ano aprofundar o estudo para a transformação desta urbe numa "cidade inteligente", aproveitando melhor a disponibilidade de serviços e de recursos postos à sua disposição.