Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Dezembro de 2014 | 12h55 - Actualizado em 29 Dezembro de 2014 | 13h08

Moxico: Administração distribui terreno para auto-construção dirigida

Luena - Cem lotes de terreno foram distribuídos hoje, segunda-feira, no Luena, província do Moxico, pela administração do município (sede), a igual número de jovens, num acto presido pelo administrador daquela municipalidade, Bento Luembe Paulino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


 
 
Cada beneficiário afecto a vários estratos sociais recebeu uma área de 600 metros quadrados, cujo terreno se localiza no bairro Alto-Campo a cinco quilómetros a norte da cidade do Luena.

Falando à imprensa, o administrador Bento Luembe Paulino disse que o acto de distribuição de lotes de terreno enquadra-se no Programa Nacional de Desenvolvimento (PND), que visa resolver os problemas dos jovens, mormente na aquisição da casa própria.
 
O responsável adiantou que depois de todo o processo de loteamento e arruamento será feita a desmatação, descrevendo o projecto como sendo de média duração.
 
Por seu turno, o director local da Juventude e Desportos, Angelino Armando Liló, fez saber que esta acção resulta do encontro provincial e municipal com a juventude, onde identificaram a concessão de terreno como um dos problemas que têm vindo a enfrentar.
 
Angelino Liló garantiu que o gesto vai continuar em 2015 visando melhorar gradualmente as condições sociais básicas dos jovens, por constituir a força dinamizadora da sociedade.
 
Florentina Dala e Ana Cassumbi, duas jovens contempladas, mostraram-se satisfeitas com a iniciativa, visto que doravante poderão realizar o sonho da casa própria, tendo em conta os preços avultados que pagam em casa arrendada.  
 
O município do Moxico, cuja sede é a cidade do Luena, tem 38 999 quilómetros quadrados e cerca de 350 mil e 803 pessoas residentes, segundo dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação. É constituído pelas comunas de Cangumbe, Lucusse e Muangai.
 

Leia também
  • 08/02/2019 16:25:27

    Surgimento de focos de lixo inquieta moradores

    Mbanza Kongo - O surgimento de numerosos focos de lixo à beira das principais vias urbanas de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está a preocupar os moradores da zona periférica da cidade, que solicitam uma intervenção urgente das autoridades para inverter o quadro.

  • 08/02/2019 14:54:29

    Ascofa quer reintegração dos ex-militares no funcionalismo público

    Luanda - O actual Conselho de Administração da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa), no âmbito das linhas de acção para o quinquénio 2019/2024, tenciona trabalhar com os governos provinciais para a reintegração dos associados que ainda possuem robustez física em qualquer ramo da vida social.

  • 08/02/2019 12:25:05

    Vítimas do acidente do Cuanza Norte transferidas para Luanda

    Ndalatando - Sete feridos graves, das 17 vítimas do acidente ocorrido quinta-feira, na Estrada Nacional número 230-A, que recebiam assistência no Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, foram transferidos, nesta sexta-feira, para unidades hospitalares de Luanda.

  • 08/02/2019 11:10:35

    Polícia prende implicados na morte de empresários estrangeiros na Huíla

    Matala - Cinco pessoas foram detidas quinta-feira no município da Jamba, província da Huíla, suspeitas de envolvimento na morte de dois empresários (um português e um moçambicano), que tentavam efectuar um negócio ilícito de minério.