Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Dezembro de 2014 | 14h01 - Actualizado em 20 Dezembro de 2014 | 13h56

Lunda Sul: Mais de 500 milhões de Kwanzas investidos no combate à pobreza

Saurimo - Pelo menos quinhentos e três milhões 289 mil e 420 kwanzas foram investidos, este ano, pela Administração Municipal de Saurimo, na implementação de várias acções enquadradas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, pelo administrador de Saurimo, Gregório Miasso, quando se pronunciava sobre o programa de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza implementados no presente ano prestes a terminar.

O gestor fez saber que a maior parte do montante em causa foi cabimentada para a concretização dos programas dos sectores da educação, saúde e desporto, consubstanciados na construção de mais salas de aula, postos de saúde e infra-estruturas desportivas, a nível das três comunas do município.

Acrescentou que a construção de poços de água nas comunas, enquadrado no programa "Água para Todos", a construção de casas evolutivas, aquisição e fornecimento de imputs agrícolas, constitui destaque, entre as principais acções que estão e vão sendo executadas a nível da circunscrição.

"O balanço do ano económico 2014 é positivo a julgar pelo número de escolas e postos de saúde que foram construídos, sendo que no município já é difícil andar-se cinco quilómetros sem que o cidadão encontre um posto de saúde a funcionar", sublinhou.

Por outro lado, o responsável destacou o impacto da implementação do Programa Municipal Integrado de combate à fome e pobreza, por constituir um factor que está a impulsionar a melhoria das condições de vida da população e elevação dos níveis de desenvolvimento do município.

Assuntos Fome   Província » Lunda Sul  

Leia também
  • 20/01/2015 11:18:20

    Lunda Sul: Polícia Nacional regista 11 crimes nas últimas 72 horas

    Saurimo - Onze crimes foram notificados nas últimas 72 horas, na província da Lunda Sul, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, mais dois em relação a igual período anterior, informou hoje, terça-feira, o chefe em exercício do Gabinete de Imagem e Comunicação, inspector Abel Caindji.

  • 19/01/2015 17:07:54

    Lunda Sul: Garantido aumento da distribuição de água potável

    Muconda - O administrador municipal de Muconda, Francisco João, garantiu que a administração local vai continuar a trabalhar para o aumento da quantidade e da qualidade de água potável na circunscrição, com a construção de mais sistemas de abastecimento, sobretudo nas zonas rurais.

  • 19/01/2015 06:43:37

    Lunda Sul: Assistidos mais de 14 mil antigos combatentes

    Saurimo - Catorze mil e 657 antigos combatentes, incluindo suas famílias, beneficiam de assistência da Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na Lunda Sul em produtos como bens alimentares e vestuários.

  • 19/01/2015 05:22:18

    Lunda Sul: Conservatória emite mais de nove mil assentos de nascimento

    Saurimo - Nove mil e 86 assentos de nascimento foram emitidos de Janeiro a Dezembro de 214, pela Conservatória de Registo Civil da Direcção Provincial da Justiça na Lunda Sul, contra os dez mil e 89 de 2013, informou hoje à Angop, o conservador adjunto da instituição, Celson Massolo.