Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Dezembro de 2014 | 12h57 - Actualizado em 25 Dezembro de 2014 | 12h56

Moxico: Cinco bebés nascem nas primeiras horas de Natal na maternidade do Luena

Luena - Cinco bébés do sexo feminino nasceram nas primeiras horas do dia 25 (Natal), na Maternidade provincial do Moxico, na cidade do Luena, numa madrugada caracterizada calma e sem agitações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a enfermeira em serviço no banco de urgências desse estabelecimento hospitar, Melany Samuel, a primeira “bebé do natal” nasceu às 1h20, num parto sem riscos e com uma parturiente interventiva. Às 3h14, surgiram mais duas meninas, enquanto as restantes vieram ao mundo às 3h29 e 4h10, respectivamente.

A enfermeira disse ter passado uma noite do dia 24 para 25 muito calma e sem incidentes, em relação aos anos anteriores, com o pessoal técnico em massa para corresponder a demanda.

Explicou que a Maternidade está preparada para receber o número de pacientes que procurarem os serviços, especialmente as grávidas, pois, foi elaborado um plano especial de atendimento, cingido no reforço de mais profissionais, material e medicamentos para farmácia interna.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.