Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Dezembro de 2014 | 00h00 - Actualizado em 26 Dezembro de 2014 | 23h59

Moxico: Crianças internadas no hospital agraciadas com presentes de natal

Luena - Oitenta e sete crianças internadas no hospital provincial do Moxico foram agraciadas hoje, sexta-feira, no Luena, com brinquedos diversos pela brigada "Eu Sou Solidário".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


O responsável da referida Brigada, Ricardo Alfredo, explicou que o objectivo da doação consiste em compartilhar o natal com as crianças doentes e desfavorecidas, além da expansão do seu projecto solidário que a organização filantrópica tem levado a cabo.
 
Explicou que as acções de solidariedade aos mais vulneráveis serão intensificadas em 2015, como forma de contribuir na devolução da dignidade à pessoa humana, pois entende que a “solidariedade é um gesto de amor ao próximo”.
 
Após a cerimónia, Maria Mutete, mãe de um dos beneficiários, mostrou-se satisfeita com o gesto e referiu que o donativo vai ajudar a colmatar as dificuldades que muitos encarregados enfrentavam e devolver a alegria aos petizes.
 
Para o encarregado João Kuamba o gesto solidário revela o bom senso que a sociedade luenense vive, encorajando-os a continuar na mesma senda.
 
Por sua vez, a chefe da secção da Pediatria do Hospital, Amélia Fernanda, enalteceu com “apreço” acto da abrigada solidária, salientando que “para uma criança receber um presente nesta época de natal, representa um sinal de amor”.
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 26/12/2014 12:18:25

    Moxico: Recolhidas mais de 30 toneladas de resíduos sólidos no natal

    Luena - Trinta e duas toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas na cidade do Luena (Moxico), durante o período natalino pela empresa de saneamento básico, A.D.M.C, informou hoje sexta-feira, seu director de obras, Acolonimo Aguiar.

  • 26/12/2014 07:09:06

    Moxico: Sem "kupapatas", crianças "apoderam-se" das ruas da cidade do Luena

    Luena - Contrariamente aos outros dias em que as ruas da cidade do Luena ficam preenchidas de moto-taxistas, o 25 de Dezembro de 2014 ficou marcado pelo grande de crianças que tomaram as principais artérias para comemorarem a tarde de Natal em locais de lazeres públicos, com destaque para os jardins.

  • 25/12/2014 17:51:57

    Intoxicação alcoólica atarefa urgências no Moxico

    Luena - Três casos de intoxicação e dois traumatismo alcoólicos marcaram a tarde do natal, que se assinala hoje, no Banco de Urgências do hospital provincial do Moxico, revelou o chefe de turno, Mateus Chipango.