Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Dezembro de 2014 | 00h00 - Actualizado em 27 Dezembro de 2014 | 00h24

Moxico: Crianças internadas no hospital agraciadas com presentes de natal

Luena - Oitenta e sete crianças internadas no Hospital Provincial do Moxico foram agraciadas hoje, sexta-feira, no Luena, com brinquedos diversos pela brigada "Eu Sou Solidário".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


O responsável da referida Brigada, Ricardo Alfredo, explicou que o objectivo da doação consiste em compartilhar o natal com as crianças doentes e desfavorecidas, além da expansão do seu projecto solidário que a organização filantrópica tem levado a cabo.
 
Explicou que as acções de solidariedade aos mais vulneráveis serão intensificadas em 2015, como forma de contribuir na devolução da dignidade à pessoa humana, pois entende que a "solidariedade é um gesto de amor ao próximo".
 
Após a cerimónia, Maria Mutete, mãe de um dos beneficiários, mostrou-se satisfeita com o gesto e referiu que o donativo vai ajudar a colmatar as dificuldades que muitos encarregados enfrentavam e devolver a alegria aos petizes.
 
Para o encarregado João Kuamba o gesto solidário revela o bom senso que a sociedade luenense vive, encorajando-os a continuar na mesma senda.
 
Por sua vez, a chefe da secção da Pediatria do Hospital, Amélia Fernanda, enalteceu com "apreço" acto da abrigada solidária, salientando que "para uma criança receber um presente nesta época de natal, representa um sinal de amor".
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.