Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Dezembro de 2014 | 12h18 - Actualizado em 26 Dezembro de 2014 | 12h18

Moxico: Recolhidas mais de 30 toneladas de resíduos sólidos no natal

Luena - Trinta e duas toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas na cidade do Luena (Moxico), durante o período natalino pela empresa de saneamento básico, A.D.M.C, informou hoje sexta-feira, seu director de obras, Acolonimo Aguiar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável a quantidade em causa foi recolhida nos bairros periféricos da urbe, sendo o Passa-Fome, Aço Novo e Santa-Rosa, os que mais amontoados tiveram.

Revelou que os trabalhos de recolha, tratamento e deposição do lixo, decorrem sem sobressaltos, já que possuem 100 técnicos, cinco camiões, entre compartidores, basculante, retroescavadora e Dantas, para responder a demanda.

Segundo a fonte a ideia é manter a cidade limpa e ecologicamente saudável.

Apelou a população a seguirem as orientações de tratamento do lixo que passa em colocar em sacos plásticos e depositá-los ao contentor nos horários estabelecidos (das 18 horas às seis da manhã).

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.