Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Março de 2014 | 18h35 - Actualizado em 05 Março de 2014 | 19h12

Seminário sobre Censo em Tomboco

Tomboco - Dezanove assistentes técnicos comunais, provenientes de distintos municípios da província do Zaire, participam desde hoje, quarta-feira, no município do Tomboco, num seminário de capacitação sobre o Censo, a decorrer de 16 a 31 de Maio, em todo o país .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa indicando as provincias onde se vai realizar o censo populacional

Foto: Pedro Parente

Promovido pelo serviço provincial do Instituto Nacional de Estatística (SPINE), o seminário, com a duração de dez dias, visa dotar os participantes de ferramentas  indispensáveis para o Censo Geral da População e Habitação.

Em declarações à Angop, o supervisor nacional do Censo, Ezequiel Luís, disse que durante a formação serão ministrados temas relacionados com o módulo comportamental e administrativo, assim como o processo de recrutamento, planeamento e organização.

O seminário foi aberto pelo administrador municipal do Tomboco, Domingos Manuel Inhala.

Assuntos Angola   Província » Zaire  

Leia também
  • 13/11/2018 10:53:37

    SIC esclarece seis crimes em sequência investigativa

    Mbanza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire esclareceu em sequência investigativa, nos últimos sete dias, seis crimes por danos materiais, abuso de confiança, burla por defraudação e injúria, tendo sido detidos seis presumíveis autores.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:47

    Governador quer envolvimento de todos nas acções de desenvolvimento

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, reiterou sábado, em Mbanza Kongo, o desejo de contar com a colaboração de todas as forças vivas da província para a materialização de diversas acções de impacto social.

  • 05/11/2018 19:33:27

    Portadores de deficiência queixam-se da exclusão social

    Mbanza Kongo - O estigma e a discriminação no acesso aos serviços públicos foram os dois males denunciados nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por pessoas portadoras de deficiência.