Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2014 | 07h48 - Actualizado em 15 Março de 2014 | 07h35

Cabinda: Inaugurações marcam 57º aniversário da vila de Buco-Zau

Cabinda - Uma série de inaugurações de infra-estruras de impacto social marca as comemorações do 57º aniversário da ascensão da sede municipal de Buco Zau à categoria de vila, que hoje, sábado, 15 de Março, se assinala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta do programa, a inauguração do balcão do Banco de Comércio e Indústria (BCI), na vila de Buco Zau, de três escolas primárias, sendo uma na sede municipal com quatro salas de aulas, área administrativa, uma cantina e um balneário, e duas nas localidades de Caio-Poba e Conde Malonda, comuna de Necuto, com três salas de aula e área administrativa.

Sexta-feira, foram inauguradas duas padarias comunitárias, sendo uma na aldeia de Bata Lemba e a outra no Chipemba, bem como de um posto de saúde na localidade de Piandige.

O município do Buco-Zau tem uma superfície de dois mil e 115 quilómentros quadrados e uma população de pelo menos 39 mil habitantes.

Assuntos Angola   Província » Cabinda  

Leia também
  • 14/02/2019 19:06:42

    Lançados prémios SADC de Jornalismo 2019

    Luanda - O Secretariado Executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) procedeu, nesta quinta-feira, ao lançamento dos prémios de jornalismo, edição 2019.

  • 14/02/2019 14:19:21

    Namorados reforçam votos em era de crise

    Luanda - A correria pelo país é intensa, quando chega o Dia de São Valentim. Todos os anos, a história se repete. Adultos, jovens e adolescentes procuram, nesta simbólica data, renovar promessas e consolidar o amor, numa época de evidentes crises de relacionamentos.

  • 12/02/2019 15:59:53

    Quarenta unidades hospitalares beneficiam dos serviços de registo civil

    Luanda - Para evitar registos feitos depois dos 5 e 18 anos de idade, o Ministério da Justiça e Direitos Humanos instalou 40 postos de registo em vários centros e unidades hospitalares do país, informou, nesta terça-feira, em Luanda, a secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste.

  • 11/02/2019 18:43:08

    Superada avaria na central térmica de Malembo

    Cabinda - Técnicos da Empresa Nacional de Produção (PRODEL) e da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) trabalham para superar a avaria numa das turbinas da central térmica de Malembo, que está a provocar restrições no fornecimento de energia eléctrica à cidade de Cabinda.