Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Março de 2014 | 01h17 - Actualizado em 11 Março de 2014 | 01h17

Inaugurado mercado municipal em Milunga

Uíge - Os habitantes da sede do município de Milunga, província do Uíge, ganharam sábado último um mercado municipal construído de raiz, com capacidade para 214 bancadas, um armazém, balneários e espaços para a conservação dos produtos alimentares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O corte de fita do estabelecimento coube a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Catarina Pedro Domingos, no âmbito do programa das comemorações do 8 de Março, dia Internacional da Mulher.

No acto, a directora alertou os utentes para a necessidade de cuidarem do estabelecimento e evitarem comercializar produtos em locais impróprios.

Já a administradora municipal de Milunga, Delfina António Henriques, disse que o mercado municipal foi construído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, com objectivo proporcionar às vendedoras melhores condições de trabalho.

“A população de Milunga é produtora e todos os dias comercializam os seus produtos em locais impróprios o que provocava a contaminação de alimentos, má conservação e outras dificuldades. Por isso, a administração municipal construiu este mercado para dar melhor espaço aos comerciantes e manterem os produtos bem conservados”, disse.

 A gestora do município lembrou que a nível da localidade estão controladas 104 associações agro-pecuárias e uma cooperativa que alberga milhares de associados, que beneficiam de apoio da administração local em instrumentos de trabalho.

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.