Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Março de 2014 | 11h38 - Actualizado em 19 Março de 2014 | 17h46

Benguela: Inaugurada sede do sindicato dos trabalhadores no Balombo

Balombo - O Secretariado Municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude e Desportos e Comunicação Social no Balombo (Benguela), conta desde terça-feira última, com uma sede própria, inaugurada no âmbito do 35º aniversário da criação da instituição, assinalado a 18 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto, o presidente provincial do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude e Desportos e Comunicação Social em Benguela, José Joaquim Laurindo, disse ser preocupação da instituição criar em cada município da província sedes próprias para o funcionamento dos secretariados.

Sem avançar custo nem a duração das obras, o responsável afirmou que o órgão que dirige vai acelerar as construções para que, no próximo ano e na mesma data, sejam inaugurados os edifícios principais das sedes municipais.

José Laurindo apontou como desafios do sindicato a contínua defesa dos interesses sócio-laborais dos associados, mais envolvimento na melhoria de vida social e incutir nos associados a cultura de maior responsabilidade.

Acrescentou que outro desafio será a concertação com os parceiros (entidades patronais) para o reenquadramento dos professores com maior tempo de permanência nas carreiras.

A cerimónia de inauguração foi presenciada pelo administrador do Balombo, Júlio da Silva Kwanza Santos, e assistido por membros dos sindicatos de São Tomé e Príncipe e de Moçambique, bem como pelos secretários municipais e associados.

Leia também
  • 14/11/2018 19:58:08

    Operação Resgate provoca regresso de vendedeiras ao mercado do Lobito

    Lobito - O regresso de dezenas de vendedoras ambulantes de hortícolas e hortaliças ao mercado municipal do Lobito, província de Benguela, nos últimos dias, em consequência da Operação Resgate realizada pela Polícia Nacional, é um facto, constatou hoje a Angop.

  • 14/11/2018 11:56:12

    Comboio colhe mortalmente cidadã no bairro das Bimbas

    Benguela - Uma cidadã de 47 anos de idade, de nome Inácia Calumbo, foi hoje, quarta-feira, colhida mortalmente por um comboio no bairro das Bimbas, zona periférica da cidade de Benguela, quando tentava atravessar a linha férrea.

  • 13/11/2018 17:09:48

    Três pessoas morrem afogadas em praias de Benguela

    Lobito - Três cidadãos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 25 anos, morreram afogados nos últimos sete dias nas praias da Pescaria Fresca, na Baía Farta, e do Campismo, em Benguela, soube hoje, terça-feira, a Angop junto do Serviço de Bombeiros.

  • 13/11/2018 16:43:01

    Acidentes de viação causam mais de 50 mortos no terceiro trimestre deste ano

    Benguela - Cinquenta e quatro pessoas morreram e 287 outras ficaram feridas em consequência de 303 acidentes de viação registados no terceiro trimestre deste ano na província de Benguela, informou esta terça-feira, o porta-voz da Direcção Provincial de Viação e Trânsito, superintendente Francisco Tchango.