Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Março de 2014 | 20h01 - Actualizado em 18 Março de 2014 | 20h01

Moxico: Luchazes investe mais de AKz 200 milhões em infra-estruturas sociais

Cangamba (Moxico) - A administração municipal dos Luchazes vai investir este ano mais de 200 milhões de kwanzas (usd 2 milhões) em infra-estruturas sociais, no âmbito do Programa Municipal Integrado para o Desenvolvimento Rural e Redução da Pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o administrador dos Luchazes, Pinto Luís, maior atenção vai ser prestada aos sectores da educação, saúde e construção de pontes para facilitar a ligação com as comunas.

No ano passado, no quadro do mesmo programa foram construídas duas escolas e residências para enfermeiros e  professores, um posto médico, um depósito de medicamentos, entre outras infra-estruturas, contudo, assinalou, há muitas obras em curso, que deverão estar concluídas em Dezembro.   

Luchazes é um dos nove municípios da província do Moxico, com sede na vila de Cangamba e população estimada em 22 mil habitantes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 03/11/2018 17:05:21

    Mais de dois mil animais de estimação serão vacinados na província

    Luena - Dois mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, serão vacinados na província do Moxico, durante o mês em curso, disse hoje, sábado, no Luena, o chefe de secção dos serviços veterinários do gabinete provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.

  • 02/11/2018 18:52:22

    Militares no Moxico apelam a honra aos heróis

    Luena - Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Reigão Militar Leste (RML), Moxico, consideram que uma das melhores formas de honrar os heróis do país é a luta e o trabalho para a edificação da democracia em Angola.

  • 02/11/2018 15:03:37

    Moxico: Ministro de Estado orienta retirada de paióis militares no perímetro da cidade

    Luena - O Ministro de estado e chefe da casa de segurança do Presidente da Republica, Pedro Sebastião orientou hoje no Luena, as autoridades militares no sentido de retirarem do perímetro do casco urbano da cidade do Luena, os paióis com material bélico, para se evitar tragédias desnecessárias.