Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Março de 2014 | 17h45 - Actualizado em 20 Março de 2014 | 17h45

Namibe: Administrador apela combate ao lixo no município

Namibe - O administrador do Namibe, João Guerra de Freitas, apelou hoje, quinta-feira, nesta cidade, aos munícipes a colaborar no combate ao lixo que se verifica nos arredores e alguns bairros deste município sede.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe: Administrador do Namibe, João Guerra

Foto: Lucas Neto/Angop

Com efeito, João de Freitas, que falava à Angop, sugeriu a criaçao de comissões de moradores nos bairros e a promoção de campanhas de sensibilização junto dos munícipes, sobre saneamaneto básico, de modo a encontrar-se um ambiente saudável para se viver.   

Entretanto, campanhas de sensibilização estão já a decorrer nos bairros Eucaliptos, Valódia, 5 de Abril,  Juventude e Saco-Mar, cujo resultado vem sendo patente na melhoria da sua imagem.

A melhoria da imagem do município tem contado igualmente com a colaboração da Polícia no que concerne a detenção dos  prevaricadores que insistentemente arremessam  lixo para a via pública, apesar da disponibilidade de contentores para o mesmo.

Por seu lado, respondendo ao apelo do admnistrador do Namibe, a direcção provincial do Ministério da Juventude e Desportos realiza, no fim de semana, uma mega campanha de limpeza no bairro Valódia, envolvendo os jovens deste bairro.

Assuntos Angola   Província » Namibe  

Leia também
  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.