Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Março de 2014 | 02h15 - Actualizado em 31 Março de 2014 | 16h57

Huambo: Gala de beneficência distingue mulheres mais destacadas da sociedade

Huambo - Um grupo de mulheres angolanas que mais se destacam nos vários domínios da sociedade foram distinguidas, domingo, durante uma gala de beneficência para apoiar as crianças desfavorecidas, uma promoção da Miss-Huambo 2014, Yara Mosquito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Um instantâneo da gala de homenagem as mulheres

Foto: Edilson Domingos

Durante o evento que durou aproximadamente duas horas e meia, a organização distinguiu as mulheres que se empenham para o desenvolvimento social, económico, cultural, assim como pela estabilidade política, permitido assim afirmação do país no contexto internacional, após 12 anos de paz.

Neste sentido, foram distinguidas a secretária da OMA na província do Huambo, Bibiana Nandombua, a deputada à Assembleia Nacional pelo círculo provincial do MPLA, Maria do Rosário Amadeu, a estilista Nadir Taty e  a actriz Helena Morena.

O reconhecimento estendeu-se a chefe do Departamento para Política Familiar da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, Ágata Vitumbo, actriz Docas Nhanga, a estilista Vera Freitas e as jornalistas Emília Neves, Sofia Buko e Noémia Martins.

Numa noite de glamour e muita simpatia, Yara Mosquito leiloou o vestido que usou durante a gala de eleição da Miss-Angola 2014, tendo sido pago 370 mil kwanzas.

Durante a gala, a cantora Tatiana Durão, que animou o evento, procedeu a venda e assinatura de autógrafos da sua nova obra discográfica intitulada “Everybody Loves”. Cinco porcento do valor da comercialização da obra serão entregues às crianças desfavorecidas do Huambo.    

A gala, enquadrada na Jornada “Março-Mulher”, contou ainda com actuação do grupo juvenil H.P e da cantora Bela Essanju.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também