Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Abril de 2014 | 08h12 - Actualizado em 03 Abril de 2014 | 13h30

Bengo: Técnicos recomendam criação de laboratório de água

Caxito - Técnicos operadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Caxito, província do Bengo, recomendaram a abertura de um laboratório para melhorar o controlo da qualidade da água consumida pela população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa recomendação saiu do fórum sobre " Operações de sistemas e manutenção das estações", que abordou, quarta-feira, em Caxito, a "Análise da água, Operações de sistemas laboratoriais e Conservação dos equipamentos electromecânicos".

O evento contou com a participação de 27 técnicos, que durante 30 dias discutiram especificamente assuntos relacionados com a qualidade da água.

A actividade foi encerrada pelo assessor de imprensa do gabinete do administrador municipal do Dande, Manuel Godinho, que na ocasião encorajou os técnicos das Estações de Tratamento de Água a desempenharem o seu papel  com zelo e dedicação, de forma a oferecer um serviço cada vez melhor.

O município do Dande, segundo Manuel Godinho, tem previsto a construção de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água com uma capacidade de 127 metros cúbicos por hora na região das Mabubas, que vai beneficiar às populações das localidades do Sassa Povoação, Açucareira, Cária e Kinjanda.

Está igualmente prevista a construção de uma subestação no Porto Quipiri, até 2015, que vai abastecer os bairros da Boa Esperança I e II.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 13/11/2018 17:14:27

    ENDE oferece bens diversos a estudante deficiente

    Caxito - Esperança José Capemba, deficiente paralítica, de 23 anos de idade, estudante da 13ª classe do Magistério Kimamuenho em Caxito beneficiou hoje, terça-feira, de uma doação composta por bens diversos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) no Bengo.

  • 11/11/2018 10:39:49

    Feira do Trabalho encerra com sete mil candidaturas para vagas de emprego

    Caxito - A primeira edição da Feira de trabalho e profissões encerrou neste sábado, em Caxito, província do Bengo, com um registo de sete mil candidaturas para emprego, revelou o porta-voz do evento, Mauro Fortunato.

  • 02/11/2018 23:26:22

    Bengo: Proliferação de igrejas inquieta autoridade tradicional

    Caxito - O soba da comuna do Piri, município dos Dembos, província do Bengo, José Capemba, mostrou-se preocupado com a proliferação de igrejas a nível do país e na região em particular.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.