Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Abril de 2014 | 03h02 - Actualizado em 06 Abril de 2014 | 03h02

População de Camanongue ganha novas infra-estruturas sociais

Camanongue - Habitantes do município de Camanongue, província do Moxico, ganharam nesta sexta-feira novas infra-estruturas de impacto social, no âmbito do 04 de Abril, dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um mercado rural na povoação de Camuleque, um posto de saúde com capacidade de internar mais de 30 pacientes no Nhanda e residência T3 em Muapeso para os enfermeiros, empreendimentos erguidos no quadro do programa municipal de combate à pobreza.

O administrador municipal de Camanongue, Zaqueu Isaac, que inaugurou os empreendimentos sociais, pediu aos beneficiários no sentido de conservarem os referidos bens públicos para que sirva os objectivos pelos quais foram edificados.

Garantiu que a administração municipal, no âmbito do programa de combate à pobreza, vai continuar a construir e reabilitar mais infra-estruturas em toda extensão de Camanongue, para melhorar e garantir as condições sociais básicas dos habitantes.

O município de Camanongue dista a 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico e conta com uma população estimada em mais de 65 mil habitantes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 14/11/2018 11:07:57

    PN remove dois cadáveres nas últimas 72 horas

    Luena - Dois cadáveres foram removidos nas últimas 72 horas, pela Polícia Nacional, na localidade de Cangonga, e no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, Moxico, indica uma nota de imprensa da corporação entregue hoje, terça - feira à Angop.

  • 13/11/2018 16:51:13

    Autoridades tradicionais denunciam contrabando de combustível no Luau

    Luau - As autoridades tradicionais do município do Luau (Moxico), denunciaram hoje, terça-feira, na circunscrição, eventuais casos de contrabando de combustíveis praticados por supostos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), o que contribui na escassez dos derivados de petróleo na região.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.