Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Abril de 2014 | 03h02 - Actualizado em 06 Abril de 2014 | 03h02

População de Camanongue ganha novas infra-estruturas sociais

Camanongue - Habitantes do município de Camanongue, província do Moxico, ganharam nesta sexta-feira novas infra-estruturas de impacto social, no âmbito do 04 de Abril, dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um mercado rural na povoação de Camuleque, um posto de saúde com capacidade de internar mais de 30 pacientes no Nhanda e residência T3 em Muapeso para os enfermeiros, empreendimentos erguidos no quadro do programa municipal de combate à pobreza.

O administrador municipal de Camanongue, Zaqueu Isaac, que inaugurou os empreendimentos sociais, pediu aos beneficiários no sentido de conservarem os referidos bens públicos para que sirva os objectivos pelos quais foram edificados.

Garantiu que a administração municipal, no âmbito do programa de combate à pobreza, vai continuar a construir e reabilitar mais infra-estruturas em toda extensão de Camanongue, para melhorar e garantir as condições sociais básicas dos habitantes.

O município de Camanongue dista a 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico e conta com uma população estimada em mais de 65 mil habitantes.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.