Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Abril de 2014 | 17h57 - Actualizado em 07 Abril de 2014 | 17h56

Benguela: Administradora do Chongoroi inteira-se do grau de execuão dos projectos sociais

Benguela- A administradora municipal do Chongoroi, Maria Idalina Carlos, efectua uma visita as comunas, destinada a inteirar-se dos projectos em curso e das condições de vida dos munícipes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Maria Idalina Carlos

Foto: Angop

A Angop apurou que a responsável trabalhou na comuna da Bolonguera, cerca de 60 quilómetros da sede municipal, onde  se inteirou do grau de execução das obras sociais que poderão contribuir no desenvolvimento sócio-económico da região e na vida dos munícipes.

“Estamos satisfeitos com os serviços existentes, tais como escolas, postos médicos, energia e água”, disse a responsável.

A comuna da Bolonguera conta com uma escola do I ciclo, duas escolas primárias, duas residências de professores e enfermeiros, posto médico, posto policial, esquadra policial, residência para o comandante.

Estão previstas a construção de 20 habitações para técnicos da administração local.

Com uma população estimada em cerca de 11 mil habitantes, na sua maioria jovens, os habitantes da Bolonguera dedicam-se a agro-pecuária, com o cultivo do milho, sorgo, feijão, amendoim e a criação do gado bovino e caprino. 

Para esta semana, Maria Idalina Carlos tem agendada uma visita a comuna de Camuine, a 150 quilómetros da sede municipal do Chongoroi, com o mesmo proposito .

Leia também
  • 16/11/2018 18:54:35

    Ex-trabalhadores do Porto do Lobito regressam à antiga empresa

    Lobito - Trinta e dois ex-trabalhadores do sector marítimo do Porto do Lobito, que tinham sido transferidos ilegalmente para a empresa privada "Timoneiro", regressaram oficialmente hoje, sexta-feira, à sua antiga empresa, apurou a Angop.

  • 16/11/2018 18:19:35

    Associação Juvenil promove jornadas de saúde no Lobito

    Lobito - Sessões grátis de aconselhamento em psicologia, com o objectivo de alertar as comunidades para uma vida melhor, decorrem desde hoje, sexta-feira, no bairro Santa-Cruz, arredores da cidade, no município do Lobito (Benguela).

  • 14/11/2018 19:58:08

    Operação Resgate provoca regresso de vendedeiras ao mercado do Lobito

    Lobito - O regresso de dezenas de vendedoras ambulantes de hortícolas e hortaliças ao mercado municipal do Lobito, província de Benguela, nos últimos dias, em consequência da Operação Resgate realizada pela Polícia Nacional, é um facto, constatou hoje a Angop.

  • 14/11/2018 11:56:12

    Comboio colhe mortalmente cidadã no bairro das Bimbas

    Benguela - Uma cidadã de 47 anos de idade, de nome Inácia Calumbo, foi hoje, quarta-feira, colhida mortalmente por um comboio no bairro das Bimbas, zona periférica da cidade de Benguela, quando tentava atravessar a linha férrea.