Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Abril de 2014 | 17h57 - Actualizado em 07 Abril de 2014 | 17h56

Benguela: Administradora do Chongoroi inteira-se do grau de execuão dos projectos sociais

Benguela- A administradora municipal do Chongoroi, Maria Idalina Carlos, efectua uma visita as comunas, destinada a inteirar-se dos projectos em curso e das condições de vida dos munícipes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Maria Idalina Carlos

Foto: Angop

A Angop apurou que a responsável trabalhou na comuna da Bolonguera, cerca de 60 quilómetros da sede municipal, onde  se inteirou do grau de execução das obras sociais que poderão contribuir no desenvolvimento sócio-económico da região e na vida dos munícipes.

“Estamos satisfeitos com os serviços existentes, tais como escolas, postos médicos, energia e água”, disse a responsável.

A comuna da Bolonguera conta com uma escola do I ciclo, duas escolas primárias, duas residências de professores e enfermeiros, posto médico, posto policial, esquadra policial, residência para o comandante.

Estão previstas a construção de 20 habitações para técnicos da administração local.

Com uma população estimada em cerca de 11 mil habitantes, na sua maioria jovens, os habitantes da Bolonguera dedicam-se a agro-pecuária, com o cultivo do milho, sorgo, feijão, amendoim e a criação do gado bovino e caprino. 

Para esta semana, Maria Idalina Carlos tem agendada uma visita a comuna de Camuine, a 150 quilómetros da sede municipal do Chongoroi, com o mesmo proposito .

Leia também
  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.

  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.