Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Abril de 2014 | 10h58 - Actualizado em 09 Abril de 2014 | 10h58

População de Icolo e Bengo ganha novos empreendimentos sociais

Icolo e Bengo - O governador provincial de Luanda, Bento Bento, prevê inaugurar a partir do dia 10 do corrente mês empreendimentos sociais na municipalidade de Icolo e Bengo, no âmbito do programa dos investimentos públicos e do combate a pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, destes empreendimentos constam 50 casas do tipo-2 e 3 localizadas na comuna de Kaculo-kanhango, um Banco de sangue e um laboratório de análises clínicas no interior do hospital municipal, sito na vila de Catete.

O documento adianta a previsão da inauguração de um mercado com 48 bancadas na comuna de Kaculo-Kanhango, mas sem data prevista, ficando sob responsabilidade da administração municipal de Icolo e Bengo.   

Uma nota importante de realce, é a satisfação do Administrador comunal de Kaculo-kanhango, Armando da Costa, revelando que a inauguração das residências irá permitir que os quadros da função pública tenham maior dignidade de vida e se mantenham radicados na localidade, porque tem sido habitual a fuga de funcionários por falta de condições de habitabilidade.

Ressaltou que a comuna de Kaculo-kanhango, que dista a 190 quilómetros de Catete, sede municipal de Icolo e Bengo, possui uma população estimada em 6 mil 988 habitantes que se dedicam maioritariamente a actividade agrícola, caça, pesca fluvial e feitura de carvão.

Caquengue é a sede comunal de Kaculo-kanhango, onde foram erguidas as 50 residências, com as respectivas condições de habitabilidade, água, luz e arruamentos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também