Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2014 | 11h06 - Actualizado em 20 Abril de 2014 | 11h06

Caconda investe mais de 20 milhões de Kwanzas em biblioteca

Caconda - Mais de Vinte milhões de Kwanzas serão investidos este ano pela administração municipal de Caconda, 237 quilómetros a Norte da cidade do Lubango, província da Huíla, na construção de uma biblioteca, a primeira na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada sábado à Angop pelo administrador municipal, Adão Sebastião César, revelando que a construção da primeira biblioteca no município se enquadra no Programa de Municipalização de Desenvolvimento Rural e de Combate a Fome.

Adão César disse que o edifício será composta de uma sala com capacidade para dois mil livros, outra de informática e áreas administrativas.

“Já recebemos a garantia da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, aquando da sua visita ao município, de mil livros, por isso, os munícipes poderão consultar e pesquisar matérias do seu interesse” realçou.

O município de Caconda tem uma população estimada em mais de 220 mil habitantes distribuídos por quatro comunas, nomeadamente, Uaba, Cusse, Gungui e Sede.

Assuntos Investimentos  

Leia também
  • 26/09/2018 14:22:55

    Cazenga vai ganhar novo Centro de Formação Profissional

    Cazenga - O município do Cazenga, em Luanda, poderá ter nos próximos dias mais uma unidade de formação profissional para administrar cursos de culinária, pastelaria, corte e costura, disse o director provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Barros Pululu Roger.

  • 18/08/2018 10:21:34

    Governo de Luanda entrega equipamento desportivo à associação Dilangue

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL), no quadro da sua política integrada de reabilitação das áreas urbanas, entregou hoje, sábado, na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota, o primeiro dos 16 equipamentos desportivos reabilitados em vários municípios.

  • 18/08/2018 03:31:18

    Disponibilizadas verbas para projectos sociais no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Dezassete projectos sociais começam a ser implementados, este mês, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

  • 13/07/2018 12:08:42

    ENDE vai reforçar fornecimento de energia no distrito dos Ramiro

    Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) iniciou a construção, no bairro Ramiro de cima, de uma subestação para estender uma nova linha de electrificação de alta tensão que vai reforçar o fornecimento de energia ao distrito dos Ramiro, município de Belas , em Luanda.