Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2014 | 11h06 - Actualizado em 20 Abril de 2014 | 11h06

Caconda investe mais de 20 milhões de Kwanzas em biblioteca

Caconda - Mais de Vinte milhões de Kwanzas serão investidos este ano pela administração municipal de Caconda, 237 quilómetros a Norte da cidade do Lubango, província da Huíla, na construção de uma biblioteca, a primeira na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada sábado à Angop pelo administrador municipal, Adão Sebastião César, revelando que a construção da primeira biblioteca no município se enquadra no Programa de Municipalização de Desenvolvimento Rural e de Combate a Fome.

Adão César disse que o edifício será composta de uma sala com capacidade para dois mil livros, outra de informática e áreas administrativas.

“Já recebemos a garantia da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, aquando da sua visita ao município, de mil livros, por isso, os munícipes poderão consultar e pesquisar matérias do seu interesse” realçou.

O município de Caconda tem uma população estimada em mais de 220 mil habitantes distribuídos por quatro comunas, nomeadamente, Uaba, Cusse, Gungui e Sede.

Assuntos Investimentos  

Leia também
  • 14/11/2018 13:27:24

    Algumas residências do Cazenga sem água canalizada

    Cazenga - Mais de duas mil ligações domiciliares foram efectuadas no município do Cazenga, em Luanda, mas deste número apenas metade das famílias beneficia de água canalizada, segundo o director de redes da EPAL na municipalidade, Gomes Rosa.

  • 11/11/2018 13:19:00

    Mais de três mil famílias do Talatona beneficiam de energia eléctrica

    Luanda - três mil e 200 famílias dos bairros do Chimbicando e Fubú, no município de Talatona, em Luanda, beneficiam, desde sábado, de energia eléctrica fornecida pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), depois da inauguração de sete Postos de Transformação (PtS) naquela municipalidade.

  • 26/09/2018 14:22:55

    Cazenga vai ganhar novo Centro de Formação Profissional

    Cazenga - O município do Cazenga, em Luanda, poderá ter nos próximos dias mais uma unidade de formação profissional para administrar cursos de culinária, pastelaria, corte e costura, disse o director provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Barros Pululu Roger.

  • 18/08/2018 10:21:34

    Governo de Luanda entrega equipamento desportivo à associação Dilangue

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL), no quadro da sua política integrada de reabilitação das áreas urbanas, entregou hoje, sábado, na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota, o primeiro dos 16 equipamentos desportivos reabilitados em vários municípios.