Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2014 | 21h17 - Actualizado em 15 Abril de 2014 | 21h16

Cuanza Norte: Aldeia de Ngongolo ganha nova escola e posto médico

Quiculungo - As populações da localidade de Ngongolo a 17 quilómetros da sede do município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, ganharam hoje, terça-feira, um novo posto médico e uma escola do ensino primário, inaugurados pelo administrador municipal, João António Gaspar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A construção destas infra-estruturas, executadas durante seis meses, consta do programa municipal integrado de combate a fome e a pobreza, tendo orçado à administração local 34 milhões de kwanzas.

O posto médico ora inaugurado conta com salas de observação, parto, pós-parto, balneário e uma residência para os enfermeiros.

A unidade escolar tem quatro salas de aula com a capacidade para 40 alunos cada.

Ao intervir no acto inaugural, o administrador municipal de Quiculungo disse que a construção dos referidos empreendimentos destina-se a melhorar a qualidade da assistência sanitária prestada às populações da aldeia do Ngongolo e outras circunvizinhas e garantir melhores condições de ensino para as crianças que são consideradas o futuro e que estudavam em escola construída com material precário.

João Gaspar assegurou que está prevista a recuperação e ampliação do sistema de água potável da localidade e apelou aos aldeões a conservarem os empreendimentos ora inaugurados de modo a garantir que os mesmos cumpram com os objectivos que motivaram a sua construção.

Com uma população estimada em 12 mil e 108 habitantes, o município de Quiculungo tem uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, a sede dista 138 quilómetros de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

Leia também
  • 08/02/2019 19:58:04

    Conservatória do município da Caála com limitações para emissão de cédulas

    Caála - A conservatória do registo civil do município da Caála, na província do Huambo, continua, desde Novembro, sem impressos e livros para emitir cédulas pessoais.

  • 08/02/2019 18:51:28

    Jovem de 23 anos de idade morre atacada por cães

    Caála - Uma jovem de 23 anos de idade, atacada segunda-feira por quatro cães da raça pitibul e rotvaile, acabou por morrer hoje, sexta-feira, no município da Caála, na província do Huambo.

  • 08/02/2019 16:25:27

    Surgimento de focos de lixo inquieta moradores

    Mbanza Kongo - O surgimento de numerosos focos de lixo à beira das principais vias urbanas de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está a preocupar os moradores da zona periférica da cidade, que solicitam uma intervenção urgente das autoridades para inverter o quadro.

  • 08/02/2019 14:54:29

    Ascofa quer reintegração dos ex-militares no funcionalismo público

    Luanda - O actual Conselho de Administração da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa), no âmbito das linhas de acção para o quinquénio 2019/2024, tenciona trabalhar com os governos provinciais para a reintegração dos associados que ainda possuem robustez física em qualquer ramo da vida social.