Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Abril de 2014 | 13h53 - Actualizado em 18 Abril de 2014 | 13h49

Lunda Norte: Anunciado programa para o desenvolvimento social de Cambulo

Cambulo - O governo provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala anunciou quinta feira, a execução para breve do programa para desenvolvimento socio - económico do município do cambulo, localizado a 90 quilómetros do Dundo, capital da província

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Segundo o governante, a implementação do referido projecto é fundamental e urgente,  por ser a  única circunscrição dos nove municípios da província que regista atrasos no progresso social e  humano.

Ernesto Muangala informou que no  programa se insere a construção de vários empreendimentos sociais nos sectores de saúde, educação, energia, água, habitação e estradas para garantir um bem - estar  salutar aos munícipes.

Esclareceu que foi  criada uma comissão integrada pelas vice - governadoras para área social e económica Angélica Ihungo, e  Deolinda Vilarinho, assessoradas pelo delegado provincial  das finanças

O  Município do Cambulo com uma extensão territorial de 41.607,5 quilómetros quadrados, tem uma população estimada em 135.072 habitantes.

 

Leia também
  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 08/11/2018 15:29:37

    CICV desconhece violação de direitos humanos na Lunda Norte

    Dundo - O delegado da Cruz Vermelha Internacional (CICV) para Angola, Nelson Garcia, disse hoje, quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, que não tem informações que indicam a existência de violações dos direitos humanos em Angola.

  • 05/11/2018 01:32:25

    Habitantes da região fronteiriça recorrem a serviços médicos na RDC

    Lóvua - Mais de 3.500 habitantes da Regedoria/Saimbuanda, província da Lunda Norte, recorrem à assistência sanitária e ensino primário da República Democrática do Congo (RDC), por falta de serviços e infra-estruturas afins na região.

  • 24/10/2018 18:19:10

    Governante quer soluções para credibilidade das instituições

    Dundo - A sociedade deve encontrar soluções tendentes a repôr a credibilidade das instituições do Estado e promover o bem-estar da população, consubstanciada na perspectiva de corrigir o que está mal e melhorar o que está bem com seriedade e firmeza que se impõe, considerou, hoje, quarta-feira, no Dundo, o governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala.