Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Abril de 2014 | 13h53 - Actualizado em 18 Abril de 2014 | 13h49

Lunda Norte: Anunciado programa para o desenvolvimento social de Cambulo

Cambulo - O governo provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala anunciou quinta feira, a execução para breve do programa para desenvolvimento socio - económico do município do cambulo, localizado a 90 quilómetros do Dundo, capital da província

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Segundo o governante, a implementação do referido projecto é fundamental e urgente,  por ser a  única circunscrição dos nove municípios da província que regista atrasos no progresso social e  humano.

Ernesto Muangala informou que no  programa se insere a construção de vários empreendimentos sociais nos sectores de saúde, educação, energia, água, habitação e estradas para garantir um bem - estar  salutar aos munícipes.

Esclareceu que foi  criada uma comissão integrada pelas vice - governadoras para área social e económica Angélica Ihungo, e  Deolinda Vilarinho, assessoradas pelo delegado provincial  das finanças

O  Município do Cambulo com uma extensão territorial de 41.607,5 quilómetros quadrados, tem uma população estimada em 135.072 habitantes.

 

Leia também
  • 24/01/2019 15:35:57

    Detido funcionário da Imogestim por falsificação de documentos

    Dundo - Um funcionário da empresa Imogestim, na Lunda Norte, encontra-se detido desde Novembro de 2018, por, supostamente, estar envolvido na atribuição ilícita de 29 apartamentos na Centralidade do Mussungue.

  • 05/01/2019 19:24:40

    Lunda Norte: Comunicação Social entre as prioridades para 2019

    Dundo - A extensão dos sinais da Rádio, Televisão, a expansão dos serviços da Agência Angola Press (Angop) e das Edições Novembro (Jornal de Angola) constam da prioridade na governação da Lunda Norte em 2019, como deu a conhecer hoje, sábado, no Dundo, o governador, Ernesto Muangala.

  • 27/11/2018 19:04:40

    Mais de 700 casos de violência doméstica registados no Moxico e Lunda Norte

    Luanda - Perto de 700 casos de violência doméstica foram registados, nas províncias do Moxico e da Lunda -Norte, de Janeiro até a presente data, com destaque a falta de prestação de alimentos, fuga à paternidade e abandono familiar, segundo dados dos respectivos Gabinetes Provinciais de Acção Social, Família e Igualdade do Género.

  • 24/11/2018 05:43:58

    Lunda Norte: Igreja doa bens a refugiados da RDC

    Dundo - Bens alimentares e materiais, destinados a 30 mil refugiados da República Democrática do Congo, foram doados ao governo provincial, pela igreja Nova Apostólica.