Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2014 | 13h19 - Actualizado em 16 Abril de 2014 | 13h19

Malanje: Chuva desaloja 40 famílias no município de Cambundi-Catembo

Malanje - Quarenta famílias perderam os seus bens e ficaram ao relento devido à chuva que caiu, nesta segunda-feira, no município de Cambundi-Catembo (180 quilómetros a leste da cidade de Malanje), soube hoje, quarta-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o administrador municipal, Francisco Muta Cambo, a chuva provocou a destruição de 11 residências e um edifício da Igreja Católica.

O responsável solicitou apoio, à Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, no sentido de ajudar os populares que perderam os seus averes em consequência da enxurrada.

Francisco Cambo referiu ter sido criada já uma comissão municipal encarregue de fazer o levantamento do sinistro, quer na sede quer em outras comunas da circunscrição.

Com uma população estimada em 59 mil habitantes, o município de Cambundi Catembo, integra as comunas de Tala-Mungongo, Dumba Cabango e Quitapa, estendendo-se por uma extensão de 16 mil e 97 quilómetros quadrados.

Assuntos Chuvas  

Leia também
  • 27/10/2018 12:30:21

    Chuva destrói 125 residências nos municípios de Mbanza Kongo e Tomboco

    Mbanza Kongo - Cento e 25 residências foram destruídas nos municípios de Mbanza Kongo e do Tomboco, província do Zaire, de 30 de Setembro a 26 de Outubro do ano em curso, em consequência das fortes chuvas que caíram sobre essas localidades.

  • 22/10/2018 15:50:51

    Chuva deixa famílias desprovidas de haveres na Conda

    Sumbe - Várias famílias no bairro Quitongo, na Conda (Cuanza Sul), ficaram desprovidas dos seus haveres, na sequência da destruição de 89 residências pela chuva e fortes ventos registados no fim de semana, informou hoje, segunda-feira, o soba dessa localidade, Manuel Alfredo.

  • 22/10/2018 13:33:49

    Chuva causa desabamento parcial do tecto da administração da Funda

    Luanda - A chuva que caiu em Luanda, na noite de domingo, causou a inundação de algumas ruas e o desabamento do teto da varanda da administração comunal da Funda, no município de Cacuaco.

  • 04/10/2018 14:44:51

    Chuva desabriga mais de vinte famílias no Cuito

    Cuito - Vinte e cinco famílias, na razão de 125 pessoas encontram-se desabrigadas, com a destruição das suas moradas pelas fortes chuvas, no município do Cuito, província do Bié.