Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2014 | 17h47 - Actualizado em 17 Abril de 2014 | 07h41

Realizada simulação sobre recolha de dados para o Censo em Catete

Icolo e Bengo - Trinta e cinco formandos à Assistentes Técnicos Locais encontram-se desde a manhã de hoje, na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, a participar em simulações sobre a recolha de dados relacionados ao Censo Populacional e Habitacional a realizar-se de 16 a 31 de Maio em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em Declarações à Angop, uma das formadoras do seminário dos Assistentes Técnicos locais, Antónia Cesaltina João, disse que os formandos irão aplicar na prática as matérias teóricas que vem assimilando com objectivo de acautelar possíveis falhas no momento do Censo.

Segundo a formadora, os 35 formandos estão desdobrados em seis subgrupos e que o exercício vai decorrer durante dois dias, devendo os técnicos, na quinta-feira , deslocarem-se  à comuna de Cassoneca que possui uma população estimada em 16 mil 501 habitantes. O curso irá terminar já no próximo sábado.

A Comuna de Catete, possui uma população estimada em 24 mil 156 habitantes e segundo os serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatísticas terá 70 recenseadores e 21 supervisores.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 19/11/2018 11:29:35

    Mergulhadores salvam cinco banhistas em eminência de afogamento

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de duas pessoas afogadas e salvaram outras cinco que se encontravam em eminência de afogamento, em Luanda.

  • 18/11/2018 21:43:45

    Campanha busca redução de mortes nas estradas

    Luanda - Uma Campanha Nacional de Sensibilização e Mobilização da Sociedade para o Combate à Sinistralidade Rodoviária foi lançada hoje, em Luanda, visando a redução deste mal que, só no primeiro semestre deste ano, já causou mil e 181 mortes pelo país.

  • 17/11/2018 21:39:26

    Sábado de exercícios físicos em Viana

    Luanda - Pelo menos 50 pessoas juntaram-se hoje no município de Viana (Luanda) para fazerem exercícios físicos aeróbicos, cadenciados ao ritmo de danças latinas do estilo zumba, sob coordenação de dois instrutores.

  • 17/11/2018 16:01:05

    Estudantes bolseiros homenageiam patrono da FESA

    Luanda - Antigos estudantes bolseiros homenagearam hoje (sábado), em Luanda, o patrono da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos, dedicação e desenvolvimento do país.