Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Abril de 2014 | 13h44 - Actualizado em 30 Abril de 2014 | 13h46

Ministério do Urbanismo consternado com morte de dom Damião Franklin

Luanda - O Ministério do Urbanismo e Habitação manifesta profunda dor e consternação pelo falecimento do Arcebispo de Luanda, dom Damião Franklin, ocorrido no dia 28 de Abril, por doença, na África do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dom Damião Franklin

Foto: Pedro Parente

Numa nota de imprensa chegada hoje (quarta-feira) à Angop, assinada pelo titular da pasta, José da Conceição e Silva, refere-se que o país perde uma das grandes referências morais e religiosas, cuja postura serve de exemplo para construção de uma sociedade digna, saudável e próspera.

A mensagem de condolências salienta que "a proeminente figura da Igreja Católica em Angola, dom Damião António Franklin, destacou-se com elevada responsabilidade no campo da acção pastoral, tendo-se também engajado na implementação da Universidade Católica de Angola, demonstrando assim a sua grande preocupação em relação ao desenvolvimento e promoção da pessoa humana em todas as suas dimensões".     

Assuntos Igreja Católica   Urbanismo  

Leia também
  • 16/12/2018 11:10:15

    Empossado novo arcebispo do Huambo

    Huambo - O novo arcebispo do Huambo, Dom Zeferino Zeca Martins, nomeado em Outubro deste ano pelo Vaticano, tomou posse hoje, domingo, durante um cerimónia canónica, presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Petar Rajic.

  • 09/12/2018 11:06:11

    Cunene: Igreja reafirma apoio à "Operação Resgate"

    Ondjiva - O pároco da diocese de Ondjiva (Cunene), Severino Hissekwa, manifestou, neste domingo, o seu apoio a "Operação Resgate", movida pelo Executivo, visando a moralização da sociedade.

  • 03/12/2018 13:24:28

    Líder religioso defende acções para redução da violência doméstica

    Cuito - O pároco da Igreja Católica no Bié, padre Fernando Gomes Tchimo, realçou a necessidade da sociedade civil desencorajar comportamentos que incitem a violência domestica.

  • 02/12/2018 11:17:29

    Católicos chamados a praticar a solidariedade para com os necessitados

    Ondjiva - A necessidade de os fiéis prestarem assistência caridosa aos irmãos mais necessitados, por forma a estarem em comunhão com as sagradas escrituras, foi enaltecido hoje, domingo, pelo padre da diocese de Ondjiva, província do Cunene, Severino Hissekwa.