Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Maio de 2014 | 03h38 - Actualizado em 10 Maio de 2014 | 03h38

Administração de Malanje melhora imagem da cidade e qualidade de vida da população

Malanje - O administrador municipal de Malanje, Osvaldo Naval dos Santos, assegurou sexta-feira que o programa imediato da cidade já executado a 90% está a melhorar a imagem da cidade e a qualidade de vida da população, com a recuperação de passeios e lancis, jardinagem e pinturas dos edifícios e iluminação pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando na abertura da 2ª Sessão Ordinária do Conselho de Auscultação e Concertação social do município de Malanje, o responsável precisou que o município registou um desenvolvimento acentuado desde 2013, daí que acções de recuperação de infra-estruturas sociais e económicas vão continuar, com vista a dar uma vida condigna aos munícipes.

“Temos visto o movimento do município, apesar de existir algumas áreas que não estão a seguir o devido ritmo ou a dinâmica que se pretende, mas de forma geral o município está a mudar”, disse.

Pediu que trabalhos do género continuem, por forma a ajudar a se fazer uma retrospectiva positiva dos trabalhos desenvolvidos.

Durante a reunião os participantes vão abordar questões relacionadas com a situação do plano de acção do município de Malanje para este ano, informação sobre o censo geral da população e habitação, infra-estruturas integradas da cidade de Malanje, definição de novas localidades para a implementação de furos de água, integração de duas novas empresas de saneamento básico e a venda ilegal de terrenos.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 03/02/2019 16:23:36

    Empresário português morto por meliantes em sua residência

    Malanje - O cidadão de nacionalidade portuguesa, empresário do ramo hoteleiro, Adérito Florêncio Teté, de 78 anos de idade, foi morto na madrugada deste domingo por meliantes no interior da sua residência, nesta cidade.

  • 02/02/2019 19:34:26

    Malanje: Escassez de equipamentos e finanças dificultam recolha de lixo

    Malanje - O administrador municipal de Malanje, João de Assunção, declarou hoje, sábado, que a escassez de equipamentos e de recursos financeiros está a dificultar, sobremaneira, a recolha de resíduos sólidos nos bairros periféricos da cidade, resultando no acumulo de lixo pelas artérias do casco urbano.