Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Maio de 2014 | 19h14 - Actualizado em 05 Maio de 2014 | 19h13

Bengo: Autoridades tradicionais e partidos políticos informados sobre a importância do Censo

Caxito - Autoridades tradicionais e representantes dos partidos políticos na província do Bengo foram informados, hoje, segunda-feira, na cidade de Caxito, sobre a importância da realização do Recenseamento Geral da População e Habitação, a ter lugar de 16 a 31 de Maio em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo no Bengo, Guinho Manuel, exortou as autoridades tradicionais e representantes dos partidos a contribuírem na disseminação de informações sobre o processo às populações.

 
“É muito importante que os habitantes saibam a importância do Censo, pois vai contribuir na planificação das acções do Governo dirigidas para as populações. Para o efeito, os cidadãos devem responder com precisão as questões que os recenseadores vão colocar na altura devida”, explicou.

 
 Guinho Manuel  disse que as autoridades tradicionais e líderes de partidos políticos têm uma tarefa preponderante para tornar a mensagem mais abrangente, visando o êxito do processo, por isso devem ser informados para tirarem as dúvidas.

Por seu turno, o soba do Dande, José Braga Guimarães, disse que na sua área a população está a ser informada sobre o censo e promete colaborar com os recenseadores para que o processo decorra sem constrangimentos.


José Braga Guimarães acredita que o censo vai ajudar o Executivo a implementar acções voltadas para a melhoria da qualidade dos angolanos.


O representante do Partido de Renovação Social (PRS), Pascoal Moisés da Silva, solicitou as formações politicas e organizações da sociedade civil  no sentido de empenharem-se mais nas acções de mobilização da população, para que o Censo  2014 seja um êxito.


 

Assuntos Censo   Província » Bengo  

Leia também
  • 01/12/2018 14:14:08

    Protecção do idoso uma questão multidisciplinar e multissectorial

    Caxito - A secretária de Estado da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Ruth Mixinge, afirmou em Muxaluando, município de Nambuangongo, província do Bengo, que a protecção do idoso constitui uma questão multidisciplinar e multissectorial, com vista a formação da nova geração.

  • 01/12/2018 13:34:25

    Vice-governador do Bengo reafirma compromisso do governo para com idosos

    Caxito - O vice-governador da província do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, António Martins, reafirmou nesta sexta-feira, em Muxaluando, sede municipal de Nambuangongo, o compromisso do governo com os idosos com nível de vulnerabilidade acentuado, no qual tem o dever de assegurar os seus diretos de cidadania.

  • 01/12/2018 11:13:37

    Habitantes de Nambuangongo querem conclusão das obras do troço Onzo/Muxaluando

    Caxito - Os camponeses filiados na cooperativa "Ganga Panzo" do município de Nambuangongo, província do Bengo, clamam pela conclusão, a curto prazo, das obras de reabilitação da estrada Onzo/Muxaluando (sede municipal), numa extensão de 17 quilómetros.

  • 29/11/2018 16:31:14

    Ex-militares recebem motorizadas de três rodas no Bengo

    Caxito - Dezoito ex-militares dos seis municípios da província do Bengo beneficiaram, hoje, quinta-feira, de motorizadas de três rodas, no quadro do processo de reintegração social dos mesmos na vida sócio-profissional.