Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Maio de 2014 | 17h58 - Actualizado em 13 Maio de 2014 | 17h57

Lunda Sul: Secretário da Unita congratula-se com realização do censo

Saurimo - O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Pedro Samussongo, disse hoje, terça-feira, em Saurimo, estar congratulado com a iniciativa do Governo angolano em promover o Censo Geral da População e Habitação (RPGH), a realizar-se de 16 a 31 deste mês em todo o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, Virgílio Samussongo disse que o processo vai contribuir para o contínuo progresso social e distribuição equitativa de bens sociais para as populações.

O político declarou ser fundamental a adesão massiva da população ao censo, para permitir que o processo corra bem e traga resultados positivos, pois tudo depende da sinceridade nas respostas às perguntas que serão colocadas para o efeito.

Virgílio Samussongo  garantiu que os militantes do seu partido vão colaborar para o êxito do processo censitário, que visa trazer ao conhecimento do cidadão e da comunidade estrangeira a real estatística da população do país.

Com os dados que vão ser recolhidos, referiu, o país passará a dispor de estatísticas exactas, que permitirão ao governo  programar melhor a construção de escolas, hospitais, fábricas e outros serviços sociais, que os cidadãos tanto precisam para a melhoria das suas condições de vida.

Apelou à população no sentido de facilitar os trabalhos dos inquiridores para que se atinja  o objectivo pretendido pelo Governo durante o censo.
 

Assuntos Censo   Província » Lunda Sul   UNITA  

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.