Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Maio de 2014 | 15h07 - Actualizado em 15 Maio de 2014 | 15h07

Moxico: Governo analisa projectos de construção de hospitais municipais de referência

Luena - O governo provincial do Moxico, reunido nesta quarta-feira, no Luena, na sua quarta sessão extraordinária, analisou projectos de construção de três hospitais de referência para os municípios dos Bundas, Alto Zambeze e Luchazes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orientada pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, a reunião decidiu aprovar os planos nos próximos tempos, após um profundo estudo técnico sobre a tipologia dos hospitais, número de habitantes dos respectivos municípios e a localização geográfica.

No encontro foram analisadas as modalidades para criação da comissão organizadora provincial do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU2015), a realizar-se nesta província, em 2015.

Os participantes foram informados pelo director dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Januário Mateus, sobre a preparação do Censo Geral da População e da Habitação, sobretudo as condições inerentes ao arranque do processo, nesta sexta-feira.

Januário Mateus assegurou, na ocasião, estar “tudo arrumado” para o início, confirmando que as 21 comunas e nove municípios do Moxico já receberam o material censitário.

Ressaltou o espírito de patriotismo que reina nos dois mil e 335 agentes de campo, que vão cobrir mil e 810 secções censitárias a partir das 00.00 horas do dia 16 deste mês.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.