Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2014 | 13h09 - Actualizado em 12 Maio de 2014 | 13h15

Uíge: administrador do Quimbele garante estarem criadas condições para Censo

Uíge - o administrador municipal de Quimbele, António Zambo, garantiu no fim-de-semana estarem criadas as condições para o êxito do processo, adiantando que a população está motivada e espera com muita expectativa o arranque do censo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável da circunscrição, que dista a 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, falava durante o acto que marcou o encerramento de campanha de sensibilização da população e do primeiro ciclo formativo dos 979 candidatos,  sendo 653 recenseadores e 226 supervisores, que vão assegurar o processo.

Dos 979 operadores, a comuna de Alto Zaza contará com envolvimento de 103 recenseadores, Icoca com 156, Kuango 66 e a sede municipal com 427.

Por outro lado, o coordenador provincial para área da logística e cuidados técnicos, Ângelo Miguel, informou domingo, à Angop, ter iniciado a distribuição do material que vai determinar o arranque e evolução do censo, a decorrer de 16 a 31 deste mês.

Segundo o responsável, o processo de distribuição decorre à bom ritmo, adiantando terem já sido contemplados os municípios fronteiriços de Maquela do Zombo, 293 quilómetros a norte da cidade do Uíge e  Quimbele, 261 quilómetros a nordeste e Milunga, 223 quilómetros a nordeste da cidade capital.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 16/11/2018 12:45:35

    Governo apela apoio à pessoas com deficiência

    Uíge - A realização de mais acções de apoio à pessoas com deficiência física foi defendida hoje, sexta - feira, nesta cidade, pelo chefe de departamento de gestão, orçamento e contabilidade do governo provincial do Uíge, Makubikua Francisco Vete Miguel.

  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.