Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2014 | 17h10 - Actualizado em 21 Maio de 2014 | 17h20

Lunda Sul: Don José Imbamba exorta munícipes a participarem no desenvolvimento de Saurimo

Saurimo - O arcebispo da arquidiocese da Lunda Sul, Don José Manuel Imbamba, exortou hoje, quarta-feira, os munícipes de Saurimo a contribuírem "de forma valiosa e pronta" nas acções de desenvolvimento desta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Don Manuel Imbamba falava à Angop a propósito do 58ª aniversário da ascensão de Saurimo à categoria de cidade, que se assinala  "dia 28 de Maio".

"Cada cidadão deve trabalhar de forma honesta, comparticipando no processo de reconstrução, construção, unidade e reconciliação nacional para o bem-estar de todos os munícipes", assinalou o arcebispo, convidando os habitantes de Saurimo a criar iniciativas que ajudem o governo  a reduzir as taxas de desemprego, erradicação da pobreza e no combate à fome e à miséria nas comunidades.

 Dom Manuel Imbamba lembrou  que a projecção pessoal, equilíbrio da personalidade e a situação social de cada munícipe constituem  factores determinantes para o desenvolvimento.

A cidade de Saurimo, Vila Henrique de Carvalho no tempo colonial, foi a capital da província da Lunda (Lundas Norte e Sul), deixando de ser por força da  nova divisão admnistrativa que a converteu em duas, nomeadamente Lunda Norte e Lunda Sul.

Leia também
  • 19/02/2019 19:19:00

    Regedoria de Saurimbo carece de serviços sociais

    Saurimo - A regedoria do Saurimbo, município de Saurimo, província da Lunda Sul, necessita de energia eléctrica pública, posto de saúde e centro de registo civil, para melhorar a vida dos seus habitantes, apelou hoje, terça-feira, o regedor da circunscrição, Fernando Mandandji.

  • 19/02/2019 18:42:54

    Entronização do novo rei lunda tchokwe acontece em Março

    Saurimo - A cerimónia de entronização do novo rei do povo Lunda Tchokwe, Lucas João, que substitui no cargo Mwatxissengue Wa-tembo, falecido em Janeiro do ano em curso, vai ser realizada em Março do corrente na aldeia de Sueja, a 35 quilómetros de Saurimo, capital da província da Lunda Sul.

  • 19/02/2019 15:52:28

    Registados dois casos suspeitos de tráfico humano

    Luanda - O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos registou, entre Janeiro a Fevereiro, no país, dois casos suspeitos de tráfico humano, informou, nesta terça-feira, em Luanda, a Directora Nacional dos Direitos Humanos, Luísa Buta.

  • 18/02/2019 11:53:20

    Polícia detém líder da Igreja Bom Deus

    Luanda - O líder da Igreja Fraternidade de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA) Bom Deus, Simão Lutumba, foi detido domingo último, em Luanda, pela Polícia Nacional (PN), por alegado crime de "desobediência e resistência".