Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2014 | 17h42 - Actualizado em 19 Maio de 2014 | 17h42

Moxico: Hospital do Luau precisa de seis médicos especializados

Luau -O Hospital Municipal do Luau necessita de seis médicos especializados em cirurgia, obstetrícia, ginecologia, medicina geral e ortopedia, revelou hoje, segunda-feira, o director da saúde em exercício, Henriques Caiombo Chicato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Henriques Chicato sublinhou  que o município do Luau possui apenas seis médicos, entre três russos, dois vietnamitas e um angolano, número insuficiente para atender a demanda e que necessita de  30 novos enfermeiros para se juntarem aos 78  existentes.

Apontou a malária, infecções diarreicas e respiratórias agudas, sarampo, gastrite e infecções transmissíveis sexualmente, como as patologias mais frequentes do hospital.

Com uma capacidade de 62 camas, o Hospital Municipal do Luau atende mais de 100 pacientes/ dia.

Assuntos Angola   Província » Moxico  

Leia também
  • 09/02/2019 14:38:53

    TCUL - EP solidária com as vitimas do acidente de viação da Beira Alta

    Luanda - O Conselho de Administração da TCUl - E.P. manifestou hoje, sábado, a sua consternação pelo trágico acidente de viação ocorrido no passado dia 7 de Fevereiro na região da Beira Alta a 68 quilómetros de Ndaladando que provocou 15 mortes e 16 feridos .

  • 09/02/2019 00:16:59

    Resenha Social: Início do ano lectivo marca semana

    Luanda - O início efectivo do ano lectivo 2019, depois da cerimónia de abertura oficial dia 31 de Janeiro, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 08/02/2019 08:59:24

    Sobe para 14 número de mortos de acidente no Cuanza Norte

    Luanda- A morte de um dos feridos na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Provincial do Cuanza Norte, aumentou para 14 o número de óbitos como resultado do acidente de viação registado, na quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe.

  • 07/02/2019 14:37:57

    Polícia reforça cumprimento do Código de Estrada nos transportes escolares

    Luanda - A obrigatoriedade do cumprimento escrupuloso do Código de Estrada nos transportes escolares está a ser reforçada, com a realização de palestras e seminários envolvendo gestores, pais e encarregados de edução, sob coordenação de especialistas da Unidade de Trânsito de Luanda, com o intuito de evitar acidentes de viação.