Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2014 | 17h19 - Actualizado em 28 Maio de 2014 | 18h00

Moxico: Bispo da Diocese do Luena aconselha casais

Luena - O bispo da Diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco, aconselhou hoje, quarta-feira, no Luena, os casais a pensarem no futuro dos filhos antes de decidir em divórcio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, a propósito do aumento de crianças desamparadas nas ruas da cidade do Luena, o prelado católico insistiu que quando os cônjuges pretenderem separar-se por qualquer motivo, é necessário conversarem antes sobre o destino dos educandos para melhor salvaguardarem o seu futuro.

Em caso contrário, sublinhou, estariam a criar uma situação de frustração aos filhos e daí enveredarem por maus caminhos.

“Os pais devem cuidar dos filhos para que no futuro não se tornem pessoas com atitudes que em nada dignificam a sociedade”, referiu Dom Jesus Blanco, ressaltando que as crianças merecem um tratamento especial de modo que cresçam como uma mente íntegra e saudável.

Para tal, chamou a responsabilidade aos progenitores a prestarem maior atenção aos seus filhos, dando tudo que eles merecem para futuramente contribuírem no desenvolvimento social e económico do país.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.